Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:15:28
RONDÔNIA

1º Pedalando com a Mamãe promoveu uma grande festa

O 1º Passeio Ciclístico do Diário da Amazônia, além de homenagear as mães pelo seu dia, atraiu a família inteira num grande evento realizado

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/05/2017 às 05h05min | Atualizado 17/11/2018 às 23h07min

Passeio Ciclístico

O 1º Passeio Ciclístico do Diário da Amazônia, além de homenagear as mães pelo seu dia, atraiu a família inteira num grande evento realizado no Espaço Alternativo de Porto Velho.

O “Pedalando com a mamãe” realizado no último sábado (13), véspera do Dia das Mães, no Espaço Alternativo de Porto Velho foi um sucesso. Esse é o primeiro evento que já entrou para a programação especial das mamães porto-velhenses promovido pelo Jornal Diário da Amazônia.

A ação proporcionou à família inteira uma série de atividades recreativas, aulas de zumba, ginástica e sorteio de vários brindes como bicicletas, capacetes, canecas, camisetas, panelas elétricas, kits do Boticário, jóias Rommanel, poupanças, entre outros. Além disso, cada parceiro envolvido no evento levou um expositor para engrandecer a festa animada pelos Djs Kaú Gomes e Marcos Mendes e transmitida pela Rede TV. Um lindo desfile de joias abrilhantou o evento, onde várias peças desse desfile foram sorteadas.

A festa teve como parceiros além do Detran – RO, o Banco Sicoob – Portocredi, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Eletrobrás – RO, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Espaço Laser – depilação, Pemaza Auto Peças, Lojas Kixiki, Joias Rommanel, Espaço Garcêz Eventos, Sky, O Boticário e Bike Saúde.
O passeio ciclístico envolveu não somente as mães, mas todos que compareceram ao evento. A Polícia Militar (PM-RO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), além de parceiros na ação, garantiram a segurança da população no evento, que não registrou nenhum incidente. A tarde foi muito animada e reuniu toda a família num ambiente de descontração e alto astral.

O comandante da Companhia Independente de Trânsito (Ciatran), tenente-coronel, PM De Lima destacou o trabalho da PM para garantir que o evento transcorresse da melhor forma possível.

Vestidas com camisetas amarelas e ao som de um trio elétrico, várias pessoas, pedalaram no trajeto que saiu do Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, passou pela Imigrantes, Lauro Sodré, aeroporto e retornou ao Espaço Alternativo. Todas as pessoas que participaram do passeio, também concorreram a vários brindes sorteados pelo Diário da Amazônia e parceiros. O espaço ficou pequeno para tanta festa. Os parceiros e patrocinadores do evento fizeram suas exposições e garantiram a atenção do público.

O Banco Siccob- Portocredi sorteou quatro poupanças de R$150,00 e uma de R$ 300,00.

“A parceria do Sicoob-Portocredi ao Diário da Amazônia já vem de outros eventos e a gente está sempre participando de qualquer festa que traga benefícios para a comunidade. E essa hoje, das mães, a gente não poderia ficar de fora”, destacou o superintendente operacional do Siccob, Renato Doretto.

Outro parceiro engajado na promoção de saúde social e que realizou uma série de atividades esportivas ao ar livre, garantido que a população se mantivesse ativa e saudável foi a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). Durante todo o evento, no seu expositor, foi aferida pressão arterial, aulas de ginástica, alongamentos e orientações à população através de um material interessante sobre promoção de saúde.
O coordenador de Promoção de Saúde da Fiero Guiso Queto destacou a parceria da Fiero ao Diário da Amazônia na ação, já que segundo ele, é do interesse da Fiero levar até a população os serviços na área da saúde.

“É uma satisfação pra gente estar aqui hoje e toda vez que tiver evento, no sentido de proporcionar saúde e orientação pra população, nós estaremos presentes”.

Com um expositor belíssimo que encheu os ‘olhos’ das mulheres, as joias Rommanel marcou presença e além de sortear cinco peças no palco, promoveu um lindo desfile de suas joias.

Aproveitando o mês de maio que foi escolhido para ser tema de conscientização às leis de trânsito, visando à redução dos índices de acidentes e mortes causados pelo trânsito, o Movimento Maio Amarelo foi destaque no “Pedalando com a mamãe” (por isso as camisetas do passeio ciclístico foram amarelas), onde o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) trouxe um estande com uma equipe de educação de trânsito, com o objetivo de orientar e conscientizar à população para um trânsito melhor. Segundo a chefe de campanha do Detran, Suzana de Andrade, o Detran está com parceria ao Diário da Amazônia no evento para fazer um trabalho de conscientização e orientação às leis de trânsito:

Um prêmio muito cobiçado pelas mulheres durante o evento foi os cinco pacotes de tratamento de depilação, oferecidos pelo Espaço Laser, uma vez que o tratamento tem um preço bem elevado.

O Diário da Amazônia agradece a participação de todos que prestigiaram o Pedalando com a Mamãe e em especial, às mães que foram o motivo da realização do evento, que a partir de agora, faz parte do calendário de Porto Velho.



Deixe o seu comentário