Porto Velho/RO, 30 Março 2024 06:33:49
Diário da Amazônia

21ª edição do livro Direito Constitucional Esquematizado

Sucesso editorial, a obra chega a sua 21ª edição contemplando as atualizações ocorridas no Direito Constitucional

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/08/2017 às 16h43min | Atualizado 17/08/2017 às 16h45min

O conceituado professor e escritor Pedro Lenza anuncia mais um livro da Coleção Esquematizado® – metodologia de sucesso coordenada por ele e que reúne as mais diversas disciplinas para concursos públicos e graduação – o Direito Constitucional Esquematizado®, 21ª edição. (Saraiva, R$ 193,00).

A obra oferece uma linguagem fácil e direta e recurso gráfico para auxiliar o estudo e a memorização dos temas. O assunto é ilustrado com o uso de keywords em negrito (azul), de quadros e esquemas gráficos.

Na parte de conteúdo, a nova edição contempla as principais decisões do STF, a apreciação da Lei de Migração, as indicações de atos normativos como a Lei de Rodeio e Vaquejada, o uso de algemas em mulheres grávidas, entre outros temas.

Além de todas as reformulações e da já conhecida metodologia da Coleção, a obra apresenta mais uma novidade, que é o acesso a um material digital exclusivo, enriquecendo ainda mais o conteúdo. As questões do livro passam a ser disponibilizadas por meio de uma plataforma on-line, com a possibilidade de baixar o conteúdo, além de um material complementar em formato de vídeos ao longo dos capítulos, que contam com a explicação do professor.

Destinada aos estudantes de graduação, de concursos públicos e também para profissionais e aqueles que buscam uma fonte de consulta prática, as novas ferramentas e tecnologias tornarão o estudo mais dinâmico.

SOBRE A METODOLOGIA ESQUEMATIZADO®

Os livros da Coleção Esquematizado® apresentam a parte teórica de forma objetiva, dividida em vários itens e subitens e em parágrafos curtos. Ao final de cada capítulo, o assunto é ilustrado com questões dos exames, o que permite ao leitor conhecer as matérias mais cobradas e também checar o aprendizado.

Os destaques na cor azul possibilitam a leitura “panorâmica” da página, facilitando a fixação dos principais conceitos.

As obras apresentam doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade e na linha dos concursos públicos de todo o país. Além disso, os esquemas, tabelas e gráficos têm o objetivo de favorecer assimilação e a memorização dos principais temas.

A Coleção Esquematizado conta com 24 livros. São títulos como Direito Tributário, OAB, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal Esquematizado, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Eleitoral, Direito Financeiro, entre outros.

 



Deixe o seu comentário