Porto Velho/RO, 22 Março 2024 08:58:53
Diário da Amazônia

29ª Feira Nacional de Artesanato de 2018

Que tiro é esse? É isso mesmo, apesar de ser ano político, não é uma ‘Fake News’, a Associação Mãos de Minas já está..

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/02/2018 às 05h15min

A 29ª Feira Nacional de Artesanato de 4 a 9 de dezembro de 2018 – Belo Horizonte/MG

Que tiro é esse? É isso mesmo, apesar de ser ano político, não é uma ‘Fake News’, a Associação Mãos de Minas já está anunciando sua feira anual que vai acontecer de 4 a 9 de dezembro de 2018.

Através da experiência pessoal da sua fundadora Tânia Machado, ‘A Central Mãos de Minas’ foi criada em 1983. As dificuldades encontradas por ela na hora da comercialização de seus produtos fizeram com que ela mobilizasse artesãos, empresas e governo em busca de um cenário favorável ao artesanato:

Tânia Machado, do Mãos de Minas

“A Central Mãos de Minas é uma Organização Não Governamental (ONG) que atua para o crescimento do artesão e do produtor caseiro, antes as dificuldades que iam desde as mais simples, como a emissão de notas fiscais para colocar o produto no mercado, até as mais complexas, como abrir as portas para o artesanato e alcançar o mercado internacional e, para mudar este cenário desfavorável, mobilizamos os artesãos, empresas e governos com isso foi mudado a realidade do setor artesanal”, relatou.

A iniciativa gerou os primeiros frutos quando, em 1983, foi criado o projeto Mãos de Minas, logo se percebeu a importância do projeto e a Central Mãos de Minas tornou-se uma Associação sem Fins Lucrativos, disponibilizando, entre outros serviços, a emissão de notas fiscais aos produtores que, antes, tinham que buscar na Secretaria da Fazenda, enfrentando um longo processo burocrático, para garantir melhores condições de venda:

“A Mãos de Minas se orgulha de fazer parte da história de crescimento do setor artesanal que, no Brasil, reúne cerca de 8,5 milhões de pessoas, sendo 500 mil em Minas Gerais, sendo um importante segmento de geração de emprego e renda para a população. E mais ainda, oferece apoio aos artesãos, desde a produção até a comercialização dos produtos e está envolvida em projetos de alcance nacional e internacional”, relata, Tânia.

Além dos serviços oferecidos pela Central Mãos de Minas aos seus associados: Nota Fiscal/NFe, Participação nos eventos e na, Central de Compras, Consultoria de Engenharia de Alimentos, com as parcerias Serasa, CDL, Cielo/Pag Seguro, Cursos presenciais/online Centro Cape, desconto para participar da Feira Nacional de Artesanato, acesso à Loja Virtual Mãos de Minas Online e acesso à Central de Exportação.

O artesão inscrito na categoria ‘Associado legal’, desde que seja artesão independente, tem direito a emissão pontual de nota fiscal sobre suas vendas e participação gratuita na loja virtual. E tem muito mais, é impressionante, como esse setor está em plena expansão sob a ‘Organização Não Governamental’. Agora, pare e pense! Não viva mais nesse descaso de seu Estado sob os talentos regionais, lá em Minas Gerais estão buscando a solução, é só acessar pelas Redes Sociais: Feira Nacional de Artesanato ou pelo telefone, prefixo de Minas Gerais (31) 3282.82.80 e também pelo email: [email protected]
– Você vai? Eu vou!



Deixe o seu comentário