Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:04:27
RONDÔNIA

30 mil famílias de PVH e Candeias já retiraram seus kits digitais

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros mais de 35 mil kits gratuitos

Por Redação e assessoria
A- A+

Publicado: 13/06/2018 às 10h05min | Atualizado 13/06/2018 às 10h27min

Foto: Divulgação

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 30 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal de Porto Velho e Candeias do Jamari. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV nessas 2 cidades está previsto para acontecer no dia 14 de agosto. “Temos ainda mais de 35 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Andrea Mendes, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Mutirão de agendamento na praça CEU

Nos dias 13/06 (quarta-feira), 14/06 (quinta-feira) e 15/06 (sexta-feira) uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. A ação será realizada das 8h às 14h, na Praça CEU, do bairro JK, que fica na Rua Antônio Fraga Moreira, 8250.

Durante o evento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Instalação Premiada

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e se inscrever também no site da Seja Digital. O primeiro sorteio acontecerá no dia 20/6 e o nome dos vencedores será divulgado no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.

Instale o seu conversor e participe!



Deixe o seu comentário