Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:57:10

Inscrições para o Curta Amazônia estão abertas

Até o próximo dia 15 de abril ficam abertas as inscrições para filmes no 5° Curta Amazônia, edição 2014. De acordo com as..

A- A+

Publicado: 19/02/2014 às 13h12min | Atualizado 19/04/2015 às 04h35min

curtaAté o próximo dia 15 de abril ficam abertas as inscrições para filmes no 5° Curta Amazônia, edição 2014. De acordo com as informações, nesta edição o Festival traz o conceito “Olhar de Cinema na Amazônia”, com a proposta de consolidar, difundir e promover o Cinema Brasileiro em Porto Velho de 1 a 7 de junho.

Os organizadores do evento informam que podem participar produções brasileiras e estrangeiras, com temática livre, filmes nos formatos de longa, média e curta nas categorias de animação, documentário, ficção, experimental e clipes, com produção a partir de 1 de janeiro de 2010. Os títulos serão exibidos na mostra competitiva e paralela. O Melhor Filme receberá o troféu “Arara Azul”.
De acordo com os organizadores do 5° Curta Amazônia, a iniciativa além de formar novos públicos e platéias através do Cinema, pretende discutir questões ligadas à cultura regional e produção audiovisual na Amazônia, por meio da exibição dos filmes com palestras e atividades que incluem a participação do público em geral. Com objetivos claros e específicos que possam estar contribuindo para a formação de políticas públicas e fortalecimento da cultura regional.

Os filmes inscritos e selecionados serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino e ao público em geral durante 7 dias de realização do 5° Curta Amazônia, em mostras itinerantes em comunidades e escolas. Lembrando que o tempo dos filmes que o Festival adota será o padrão Ancine (Agência Nacional do Cinema): para curta metragem o tempo de 1 até 15 minutos; média metragem até 69 minutos e longa metragem a partir de 70 minutos.

O 5° Festival de Cinema Curta Amazônia é uma realização da Associação Curta Amazônia que a cada edição busca parcerias, apoios e patrocinadores para promover e fortalecer o Cinema Brasileiro na Amazônia. As inscrições estarão abertas a partir de 31 de janeiro até o dia 15 de abril. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.curtamazonia.com. Os filmes selecionados serão divulgados até o dia 20 de maio. Mais informações pelo e-mail [email protected]



Deixe o seu comentário