Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:27:21

Confúcio Moura solicita apoio para coibir crimes

Em audiência, com a ministra interina da Justiça, Márcia Pelegrino, o governador fez várias reivindicações, entre elas, uma ação..

A- A+

Publicado: 24/01/2014 às 15h32min

a3Em audiência, com a ministra interina da Justiça, Márcia Pelegrino, o governador fez várias reivindicações, entre elas, uma ação mais efetiva de vigilância do governo federal na região de fronteira com a Bolívia, além de recursos para custeio do sistema prisional de Rondônia.

Confúcio afirmou que Rondônia possui uma faixa de fronteira extensa com a Bolívia, e atualmente há uma porcentagem grande de presos no Estado devido ao tráfico de drogas, por isso é necessário uma estrutura maior de fiscalização na área de fronteira que recai sobre o sistema prisional.

O governador enfatizou que os indicadores da violência em Rondônia agravam-se fundamentalmente em duas regiões: o território Madeira-Mamoré (inclui os municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Itapuã do Oeste) e o território de Jamari (Ariquemes e mais oito municípios). Ele destacou a importância urgente para implantar Companhias Independentes e Especializadas de Fronteiras nas cidades de Guajará-Mirim, Costa Marques e Buritis.

Confúcio Moura disse à ministra que sozinho não há como vencer a guerra contra os criminosos, por isso a necessidade do apoio do Ministério da Justiça nessas ações. O governador mostrou fotos de desmatamentos em áreas de proteção ambiental e garantiu que a maioria dos crimes contra o patrimônio e homicídios concentra-se em regiões de fronteira. (AI)



Deixe o seu comentário