Porto Velho/RO, 23 Março 2024 15:49:21

Estado fortalece as entidades socioassistenciais com convênios

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Buritis, foi uma das contempladas com um convênio na ordem de..

A- A+

Publicado: 18/01/2014 às 00h03min | Atualizado 28/04/2015 às 21h25min

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Buritis, foi uma das contempladas com um convênio na ordem de R$ 30 mil para construção de uma piscina hidrotérmica, proporcionando aos portadores de deficiência, mais uma opção recreativa, esportiva e social.

“A construção da piscina irá fazer com que obtenhamos resultados significativos em relação ao equilíbrio, coordenação motora, bem como nos aspectos sociais, cognitivos e afetivos dos alunos envolvidos, contribuindo na saúde e na qualidade de vida dos mesmos”, declarou o presidente da APAE de Buritis, José Lima. Outra entidade contemplada com a liberação de recursos no valor de R$ 50 mil foi a Comunidade Terapêutica Abisai, do município de Cacoal. Com o valor repassado pelo convênio a entidade irá adquirir um veículo novo e propício para o transporte de materiais, compras e doações recebidas para as pessoas que se encontram acolhidas para tratamento.
A Comunidade terapêutica atualmente atende 28 internos, que estão em tratamento por uso de substâncias psicoativas. Como a entidade está localizada na zona rural de Cacoal, a aquisição de um veículo é fundamental para o desenvolvimento das atividades. Para o secretário de estado da Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, o poder público tem um papel fundamental no fortalecimento das entidades.



Deixe o seu comentário