Porto Velho/RO, 21 Março 2024 04:53:46

Empresários orientados pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura realizou na última quinta-feira no Auditório da Associação Empresarial de Rolim de Moura..

A- A+

Publicado: 30/12/2013 às 20h17min

b4-Alerta sobre Segurança contra Incêndio e Pânico-dorli schimer copyO Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura realizou na última quinta-feira no Auditório da Associação Empresarial de Rolim de Moura (Acirm), um encontro que reuniu os representantes dos escritórios de contabilidade do município, Vigilância Sanitária, Crea e Junta Comercial. O evento foi coordenado pelo Sargento Bombeiro Militar Marcio Leite, comandante interino do Corpo de Bombeiros juntamente com o BM Eliel. De acordo com comandante, a reunião foi solicitada pelo Comando Geral, para tratar sobre o Serviço de Vistoria Técnica de prédios, sejam eles públicos ou comerciais.

Márcio lembrou que algumas novidades serão implantadas a partir de 2014, visando à segurança, dentre elas a exigência de projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico, em locais que reúne número acima de 50 pessoas, sendo obrigada a intervenção de um engenheiro para diagnosticar os cuidados necessários para a segurança.

“A vistoria vai abranger prédios públicos, como escolas, teatros, entre outros e também prédios comerciais, pois este é um trabalho de prevenção”, citou o bombeiro ao exemplificar um Hotel de Rolim de Moura, que executou o projeto de instalação dos hidrantes da maneira correta, e exatamente um dia após, um cliente esqueceu um equipamento elétrico na tomada e graças aos equipamentos instalados adequadamente se evitou o incêndio em toda a estrutura.

O sargento disse que o corpo técnico dos Bombeiros é o responsável para analisar e aprovar o referido projeto. Para o comandante o profissional de contabilidade é quem norteia os trâmites burocráticos das empresas, por isso, foram convidados todos os profissionais da área, para que estejam cientes das novas exigências.

ATENÇÃO

Gilton Carlos, fiscal do Crea na Zona da Mata, presente a reunião destacou que a necessidade da correta aplicação do projeto de segurança, dentro dos ambientes onde reúnem pessoas. Gilton disse ainda que os responsáveis por executar quaisquer obras, devem estar atentos a todos os cuidados preventivos. “A fiscalização preventiva, segundo, já passa a ser realizada não apenas por um órgão fiscalizador, mas com a parceria entre Corpo de Bombeiros, Cea e Ministério Público, possibilitando melhores resultados na garantia de segurança a toda a população”.

 

TEXTO: Dorli Schimer
Email: [email protected]
Twitter: @DiarioAmazonia – Facebook: Diário da Amazônia



Deixe o seu comentário