Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:22:15

Política &

coluna

Publicado: 01/09/2018 às 14h13min

A- A+

A onda Bolsonaro

“Minha única preocupação é a defesa das instituições.” – Ministro Luiz Barroso Acir firme na campanha O senador Gurcacz, apesar..

“Minha única preocupação é a defesa das instituições.” – Ministro Luiz Barroso

Acir firme na campanha

O senador Gurcacz, apesar do pedido da PGR ao STF para que mande-o cumprir a pena que lhe foi imposta, reafirmou em entrevista coletiva hoje que vai continuar a sua campanha eleitoral e cita o advogado Nelson Canedo que assim resume: “O processo que tramita no STF é um e nosso pedido de registro que será analisado pelo TRE de Rondônia é outro”. Tranquilo, Acir Gurcacz disse: “Estamos cumprindo agenda em Porto Velho e fiz questão de explicar à imprensa de Porto Velho o tramite do processo. Estamos firme no propósito. Não tem a menor possibilidade de desistência”.

A onda Bolsonaro

Com previsão de chegada para 14hs00 em voo comercial da Latam, desde as 11hs00 um grupo de admiradores começou a lotar o saguão do aeroporto em Porto Velho. Até parecia a recepção de um famoso astro da música. Impossível não lembrar as ondas Lula e Dilma e por suposto, suas consequências para o bem e para o mal. Um atento analista local me pergunta: “E aí? Mais um que terá um ano de mandato e novamente um impeachment?”. Ora, não é chegada a hora de pensarmos no parlamentarismo?

Na berlinda

Enquanto a candidatura Lula é discutida no TSE, as pesquisas começam a sorrir ainda que timidamente para Geraldo Alckmin. O Instituto Paraná Pesquisas divulgou hoje que Bolsonaro e Lula estão empatados no estado de São Paulo, com 21,9% e 21,8% e que Alckmin, pela primeira vez surge em segundo lugar, com 14,9%, ultrapassando Marina Silva com 5,8% e Ciro Gomes também com 5,8%. Ou seja a agua que avança por baixo da ponte começa a se tornar turva e revolta. E se Lula cair?

Consciência ou medo?

Temer “mijou na arvinha”. Voltou atrás e retirou do Orçamento de 2019 o reajuste dos servidores. A pressão da equipe econômica foi definitiva para a tomada de decisão do presidente que desagradou muito e agora desagrada os poucos que queriam a “baba”. Sem espaço nas contas públicas para garantir salários maiores aos servidores o deficit de R$ 139 bilhões será reduzido em R$ 6,9 bilhões. Esse Temer não tem juízo.

Bla-bla-bla

Começou o horário eleitoral gratuito. Grudei no meu “radin” e na “telinha” para ver se sairia algo de novo e até agora “necas de pitibiribas”. De maneira geral alguma coisa deve sair dos candidatos majoritários. O resto é aquela garapa de cana meio azeda e com abelhas voando em volta. A mesma tristeza como sempre.
[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.