Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:39:16

Política &

coluna

Publicado: 02/07/2018 às 11h35min

A- A+

A Pátria de chuteiras

FRASE DO DIA: “A posteridade tornou-se um lugar inseguro para Temer. Não há indicador econômico capaz de atenuar os dissabores de uma..

FRASE DO DIA:

“A posteridade tornou-se um lugar inseguro para Temer. Não há indicador econômico capaz de atenuar os dissabores de uma visita matutina dos rapazes da PF.” – Jornalista Josias de Souza

1-Modesto: osso duro de roer

Modesto Carvalhosa, um jurista com história de atuação contra a ditadura, a corrupção é crítico do ministro Gilmar Mendes a quem taxou de marginal e que “não tem mais nenhum pudor em defender corruptos”. Gilmar promete processá-lo. Modesto que protocolou seu impeachment promete revidar, pois Gilmar o chamou de senil. A briga é boa, Modesto está na frente por um bigode, Gilmar se defende com o beiço. E eu aqui, “tô rachando o bico de rir” na primeira fila.

2-Entalo jurídico

“Poder 360”: “O juiz Moro decidiu que José Dirceu deve ir a Curitiba para colocar a tornozeleira eletrônica.” “247”: “O PT divulgou nota condenando a arbitrariedade do juiz Moro contra José Dirceu, atropelando decisão do STF. Moro, que sequer é citado na decisão, intimou Dirceu a ir a Curitiba, para que lhe seja imposta tornozeleira eletrônica”. “Antagonista”: “Moro determinou que José Dirceu vá a Curitiba colocar a tornozeleira eletrônica. Como a execução da pena foi suspensa por decisão da Segunda Turma, medidas cautelares têm de ser retomadas”. Dirceu está preso ou solto? E a tornozeleira é algo provisório, definitivo ou apenas um entalo jurídico?

3-A Globo e as redes sociais

Referencia no mundo da comunicação, a Rede Globo divulgou carta do presidente J.R.Marinho a seus colaboradores traçando a linha de atuação nas redes sociais. Relevante para jornalistas de uma forma geral, serve para não jornalistas e para quem exerce quaisquer atividades. Nas páginas amarelas a Veja traz o tema com foco científico, a partir de estudos do neurocientista Antonio Damásio, referência em funcionamento do cérebro e sentimentos. Recomendo ambos.   

4-Duelo de capa e espada.

A defesa de Lula pediu sua liberdade, mas alegou que inexistia qualquer pedido em relação à inelegibilidade. Entretanto, como os advogados de defesa fizeram referência ao artigo 26-C da Lei Complementar 64/90, que regulamenta a suspensão da inelegibilidade, o ministro Fachin de novo esgrimiu – touché! – o advogado dando-lhe o prazo de cinco dias para confirmar ou não a desistência da oportuna análise da possibilidade do ex-presidente disputar o processo eleitoral.  

5-A Pátria de chuteiras

Enquanto você lê esta coluna, o jogo Brasil x México já aconteceu. Achei que deveria aguardar o resultado, mas que diferença faria? O brasileiro comum estará feliz com a vitória retumbante e sofrendo antecipadamente pelo próximo resultado ou morto em vida com resultado nefasto e moendo Neymar, Tite e Temer por extensão. Na pátria de chuteiras de Nelson Rodrigues só há lugar para o campeão. “O segundo lugar é o primeiro dos perdedores” prega Nelson Piquet.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.