Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:08:53
Diário da Amazônia

A Semana da Pátria será aberta amanhã dia 1º de Setembro

A Semana da Pátria será aberta amanhã dia 1º de Setembro às 8 h do em solenidade oficial na praça do Palácio Rio Madeira – CPA..

A- A+

Publicado: 31/08/2018 às 09h18min

A Semana da Pátria será aberta amanhã dia 1º de Setembro às 8 h do em solenidade oficial na praça do Palácio Rio Madeira – CPA com a participação de comandos do Exército Brasileiro em Porto Velho, Aeronáutica, Marinha, demais autoridades, representações escolares e público em geral.

**********

Ao som do Hino Nacional serão hasteadas as Bandeiras Nacional e Estadual, e em seguida haverá bênção ecumênica e Canto do Hino da Independência.

**********

Atletas chegarão à praça palaciana e será acesa a tradicional Pira do Fogo Simbólico da Pátria, seguindo-se pronunciamento do governador Daniel Pereira e Canto do Hino de Rondônia.

**********

Ontem apreciei os ensaios das Bandas de Música da 17ª BIS e da Polícia Militar de Rondônia em frente à Torre Pacaás Novos, principal edificação da sede governamental.

**********

O desfile, no dia 7, começará às 8 h, ao contrário dos anos anteriores.

*********

Faltou apenas divulgarem o local dos desfiles de 7 de setembro. Vai ser na avenida dos Imigrantes?

**********

Já que estamos falando sobre a Semana da Pátria , a prefeitura de Porto Velho convida a população para o Ato Cívico que vai acontecer também amanhã dia 1º na PRAÇA CEU a Rua Antônio Fraga Moreira entre Benedito Inocêncio e Inácio Mendes na Zona Leste.

*********

O evento contará com a participação de diversos Pelotões Civis e Militares, bandas de músicas e fanfarras entre outros.

*********

A proposta é oportunizar a população da Zona Leste algo semelhante a parada de 7 de setembro, abrindo a Semana da Pátria. É nesta semana que acontece em todo Brasil uma grande festa comemorativa em alusão a independência, com paradas civis e militares, desfile de bandas de músicas e fanfarras.

*********

O evento contará em sua programação com o Pelotão e Banda da 17º Brigada do exército, Pelotão da Guarda Mirim, Fanfarra Desbravadores Candeias Albatroz, Banda Marcial da Escola de Música LIONS, Fanfarra de Candeias, Representantes das atividades desenvolvidas na praça CEU tais como: Ballet, Capoeira, Jiu Jitsu e Karetê, Banda de Música da Escola São Luiz, Bombeiros Civis da Defesa Civil, Pelotão do Colégio Tiradentes, Desbravadores Grupo Tigre e Desbravadores Exército do Rei.

***********

Segundo o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes, o evento tem o objetivo de despertar na juventude e moradores da Zona Leste o sentimento de respeito e amor aos símbolos da pátria, além de levar para aquela região, o desfile comemorativo a Semana da Pátria.

************

Flor do Candeias

************

A 18ª edição do Arraial Flor do Candeias começa nesta sexta-feira (31) e vai até domingo (02), atrás da Prefeitura da cidade. A festa tem início a partir das 19 h.

**********

O já tradicional evento terá comidas típicas, apresentação de quadrilhas, parques de diversões, show com artistas regionais e muitas outras atrações.

***********

No Flor do Candeias de acordo com a nota oficial aí de cima, só vai ter QUADRILHA. Boi Bumbá que é bom, nem pensar…

**********

Será que nem o “Teimoso” vão colocar na programação. Quando falo do Teimoso é porque esse Boi Bumbá é de lá do Candeias do Jamari.

**********

Se convidassem o Silfarney para coordenar o Flor do Candeias com certeza, o Az de Ouro e o Manhoso se apresentariam.

*********

Hoje é dia de Seresta, Chorinho, Samba de Raiz e tudo quanto é música boa no Bar do Alípio ali na Carlos Gomes em frente as Americanas. Vamos lá.

*********

Se você ainda não visitou a Feinvest que está funcionando no estacionamento do CPA,. Vai lá que hoje é o último dia. Os expositores estão com o sorriso da largura do rosto com o sucesso de vendas de seus produtos. Ponto para o governo do estado via SETUR.



Deixe o seu comentário