Porto Velho/RO, 08 Abril 2024 03:18:06
Diário da Amazônia

A velocidade da informação

O espírito de empreendedor do empresário Assis Gurgacz passou a fazer parte da história da imprensa rondoniense. Em 1993, o empresário..

A- A+

Publicado: 13/09/2018 às 05h56min | Atualizado 13/09/2018 às 08h24min

O espírito de empreendedor do empresário Assis Gurgacz passou a fazer parte da história da imprensa rondoniense. Em 1993, o empresário Assis Gurgacz estreou como o mais novo empresário no ramo de comunicação, oferecendo à população de Rondônia o direito à informação com credibilidade e maior rapidez no processo de publicidade e produção da notícia. Na época, Rondônia era bem carente de tecnologia e a máquina de datilografia era considerada uma ferramenta de trabalho fundamental na vida do jornalista.
Seu Assis, como é conhecido pelos mais de 8 mil funcionários que integram o grupo Eucatur, estreou no ramo da imprensa revolucionando o setor de comunicação, trazendo na bagagem o que existia de mais modernos no mercado tecnológico em termos de equipamentos. De lá pra cá, o empresário não parou de investir e continuou depositando sua confiança no promissor estado do Rondônia.
Hoje o Diário da Amazônia completa mais um aniversário. São 25 anos de muita dedicação e sempre acompanhando a tendência mundial. O jornal foi o primeiro da região Norte a entrar na internet. O primeiro a fazer grandes coberturas jornalísticas, passando a competir com a imprensa nacional. O informativo cresceu e passou a fazer parte da nova plataforma digital, que reúne a Rede TV! Rondônia e TV Gazeta e Rádio Alvorada AM de Ji-Paraná.
De início, o projeto do empresário era integrar a região Norte com conteúdo jornalístico dos estados de Roraima, Amazonas e Acre. Hoje o jornal é referência em na região Norte. O sonhado projeto de integração da Amazônia foi superado. Através de sua plataforma digital (www.diariodaamazona.com.br), o Diário é acessado de vários pontos do mundo. São leitores que residem em outros países e que buscam informação de Rondônia e da Amazônia.
Os investimentos não param. A unificação das redações dos veículos que integram o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) fez crescer o índice de acessos do conteúdo digital produzido pela nossa equipe de jornalismo. A população tem sede de informação e essa necessidade fez o empresário Assis Gurgacz investir em novos recursos tecnológicos para levar a informação em tempo real ao internauta, sem deixar de lado os amantes do jornal impresso.

Hoje o Diário circula nos 52 municípios de Rondônia e seu conteúdo é atualizado em tempo real na plataforma digital. É importante destacar que os leitores do jornal on line desfrutam de um conteúdo diferenciado pelo fato de serem assinantes exclusivos do jornal digital, também acessado e folheado em qualquer parte do mundo. Em meio a onda de fake news e onde não se saber como será o futuro da notícia nos próximos anos, o Diário já mostrou em 1993 que é possível superar os desafios e sempre estará oferecendo ao seus leitores a notícia com credibilidade, qualidade e rapidez na divulgação. Parabéns Diário!



Deixe o seu comentário