Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:00:36
Diário da Amazônia

Abertas inscrições para road show do Conexão Sicoob

O evento em formato de Road Show, acontecerá em 8 estados brasileiros, atingindo de três a seis cidades por estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2018 às 11h30min | Atualizado 19/03/2018 às 11h35min

O evento em formato de Road Show, acontecerá em 8 estados brasileiros (Foto: Divulgação)

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, juntamente com a Eureca e a Federação de Empresas Junior do Estado de Rondônia, FEJERO, realizará em Rondônia o primeiro Road Show Conexão Sicoob em abril. O evento tem como objetivo passar por todo Brasil mobilizando os jovens universitários por meio da essência e do cooperativismo e ainda apresentando conteúdo relacionado a liderança e capitalismo consciente.

O evento em formato de Road Show, acontecerá em 8 estados brasileiros, atingindo de três a seis cidades por estado. Na região norte, apenas Rondônia sediará o evento, em Porto Velho, de 3 a 7 de abril, Ji-Paraná e Cacoal, 9 a 14 de abril. O Conexão Sicoob acontece em três formatos: Open Campus será aberta para a comunidade universitária em geral, com uma programação com talk sobre Capitalismo Consciente e Cooperativismo financeiro. Em seguida será realizado um Workshop nas universidades onde serão ministradas palestras e dinâmicas sobre liderança consciente, com apresentação dos princípios do Capitalismo Consciente, cooperativismo financeiro na realidade das Empresas Juniores e reflexões com jovens líderes da EJ’s. E para fechar com chave de ouro, será realizado o Lab Sicoob onde será desenvolvido um laboratório de inovação com 16 a 20 jovens, Os acadêmicos deverão apresentar soluções criativas e inovadoras para desafio proposto, em um dia com várias metodologias de inovação, como Design Thinking e Sprint do Google.

O Conexão Sicoob acontece em três formatos (Foto: Divulgação)

Conexão Sicoob

O Conexão Sicoob é um grande sonho do Sicoob e da Eureca de levar o propósito do Sicoob e milhares de jovens de todo o Brasil, esse sonho é compartilhado com o movimento empresa júnior, que através das federações estaduais chega aos empresários juniores e aos demais universitários.

Para se inscrever os acadêmicos deverão acessar o site www.conexaosicoob.com.br, clicar no ícone PARTICIPE e cadastrar em qual programação tem interesse. As inscrições são gratuitas.



Deixe o seu comentário