Porto Velho/RO, 28 Março 2024 20:37:13
Diário da Amazônia

Abracadabra, Corre Campo e Zekatraca no Maracujá

Neste sábado (15), acontece as últimas apresentações dos grupos de quadrilhas e bois-bumbás, que estão concorrendo ao título de..

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/07/2017 às 05h30min

A quadrilha Rocinha contou a história do Cangaço na noite de quinta-feira no Maracujá

Neste sábado (15), acontece as últimas apresentações dos grupos de quadrilhas e bois-bumbás, que estão concorrendo ao título de campeão da 36ª Mostra Folclórica do Arraial Flor do Maracujá. A programação vai começar com o boi-mirim Estrelinha seguido da quadrilha mirim Rádio Farol, boi adulto Corre Campo e finalizando com a quadrilha Juabp.

Érika Costa, cunhã poranga do boi Az de Ouro – Destaque

O Boi Corre Campo – O Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental vai contar a história do Amo Sílvio M. Santos – Zekatraca, através do tema: “30 Anos Tirando Prosa – Sílvio Santos Eterno Amo do Boi Corre Campo”. O grupo deve começar sua apresentação às 22h.

O guardinha da quadrilha mirim Roça é Nossa foi show

ABRACADRABA – É o nome do tema que a junina Juabp vai apresentar na noite de hoje, no Flor do Maracujá. A palavra é normalmente usada como encantamento por mágicos de palco.

Antigamente, porém, acreditava-se no poder de tal palavra para a cura de febres e inflamações. A Juabp começa a se apresentar as 23h.

Cristina Lima é a Rainha da Maruja do boi Az de Ouro

Décima Primeira Noite

A décima primeira noite da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás que está acontecendo no Arraial Flor do Maracujá, começou com o boi-mirim “Mancha Negra” seguido pela apresentação da quadrilha mirim “A Roça é Nossa”.

Porta-estandarte do bumbá-mirim Mancha Negra

Na categoria boi adulto o Az de Ouro entrou na arena às 22h e mostrou que se os bois estivessem disputando, seria forte candidato ao título. De cara colocou como tribo os grupos de dança de toada Yaporanga e Waitku Mayakan com coreografia específicas para aquela apresentação. O Az de Ouro caso estivesse concorrendo seria prejudicado por não ter cumprido o Regimento Interno da Federon na questão da quantidade mínima de brincantes na arena. Outro item que poderia prejudicar foi o AMO do BOI. Destaque para a Rainha da Marujada Cristina Lima, Cunhã Poranga Erika Costa, Levantador de Toadas Fábio Góes, Apresentador Frank Primavera e para a Marujada.

Contando a história do Cangaço – Um Espetáculo no Sertão, a ‘Rocinha’ arrasou com uma apresentação perfeita, sem nenhum erro. Fernanda Rocha uma das responsáveis pelo espetáculo da ‘Roça é Nossa’, disse satisfeita, “nossos dançarinos e dançarinas vêm ensaiando desde o início do mês de março para mostrar essa beleza ao público do Flor do Maracujá”.



Deixe o seu comentário