Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:45:11
RONDÔNIA

Acir Gurgacz viabiliza creches para Porto Velho

O senador Acir Gurgacz pleiteou os recursos juntos ao Governo Federal

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/04/2018 às 11h10min

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou a liberação de recursos para a construção de 10 escolas de educação infantil em Porto Velho. O senador Acir Gurgacz, que pleiteou os recursos junto ao Governo Federal, esteve com o presidente do órgão, Sílvio Pinheiro, na tentativa de destravar o processo que se arrastava há mais de três anos.

A construção de cada creche custará R$ 22 milhões e cada uma terá capacidade para atender 188 crianças, o que significa que mais de 3 mil menores terão atendimento em tempo integral. Os recursos já foram liberados para a prefeitura de Porto Velho e o processo de licitação já está autorizado.

O presidente do FNDE confirma que o processo está em fase avançada e que a licitação pode iniciar o mais rápido possível. Segundo ele, a expectativa é de que as obras iniciem em 90 dias. “Trata-se de uma necessidade do país que será implantada em parceria com as prefeituras”, afirma Pinheiro.

O senador Acir Gurgacz diz que o atendimento em tempo integral, especialmente na educação infantil, tem que ser prioridade. “A educação em tempo integral é um compromisso que assumi com a população de Porto Velho. As creches vão beneficiar famílias inteiras e contribuir para o desenvolvimento da capital”, avalia.

 



Deixe o seu comentário