Porto Velho/RO, 27 Março 2024 00:55:00

Política &

coluna

Publicado: 11/09/2018 às 17h34min | Atualizado 11/09/2018 às 17h38min

A- A+

Acir vai continuar

“Nosso destino mais uma vez se desenrola de dentro de uma UTI.” – Jornalista Marli Gonçalves. 1-Acir vai continuar Uma coisa é uma..

“Nosso destino mais uma vez se desenrola de dentro de uma UTI.” – Jornalista Marli Gonçalves.

1-Acir vai continuar

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O TRE-RO por não considerar os recursos apresentados por Acir Gurcacz ao STF no processo que responde por desvio de finalidade num empréstimo da Eucatur Manaus – ele é mero avalista – e impugnou sua candidatura. A banca de advogados vai recorrer ao TSE e Acir vai continuar com sua campanha enquanto aguarda o julgamento dos recursos do processo na suprema corte. O caso é único e sem similaridade com quaisquer outros apregoam adversários.

2-Onze de Setembro

Todos os anos nesta data a memória nos leva a refletir sobre o terror, a intolerância, xenofobia e a barbárie que se sobrepõe às razões. O mundo está doente. Já não nos reconhecemos como espécie humana e sim como negros, brancos, amarelos, pardos, ricos, pobres, dentre outras características que nos desqualificam em relação a outros grupos. Esquecemos que o ser humano é substantivo. O resto é adjetivo.

3-Pesquisa Datafolha e…

Está tudo como dantes no Quartel D’Abrantes. O efeito comoção que se esperava não aconteceu e nem o efeito manada com transferência de votos. Ainda que a pesquisa Datafolha tenha alguma contaminação pelo atentado ao Bolsonaro, o retrato que surge não é muito diferente do revelado pela pesquisa Ibope da semana passada. Bolsonaro é líder no primeiro turno, mas tem os pés de barro no segundo. Tudo como na foto aí.

4-Tucano grande na gaiola

Beto Richa, ex-governador do Paraná, candidato forte ao senado foi preso esta manhã numa ação do GAECO do Paraná. Mas, como tudo que é ruim pode piorar bastante, a Lavajato cruzou dados e pá! Richa entrou no radar de Sérgio Moro. Além de Richa, a esposa e o irmão foram parar na gaiola. E a República de Curitiba age lá e reflete em São Paulo e Minas. Aécio se liquefaz e Alckmin patina sem sair do lugar. Para o PT é hora de tirar um sarro recitando o efeito Orloff: “Olá…eu sou você amanhã”.

.   5-É o Haddad

O PT aprovou, por unanimidade, o nome do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad como novo candidato do partido a presidente. A informação foi confirmada ao UOL por membros do grupo, que se reuniram em um hotel em Curitiba. A deputada estadual Manuela D’Ávila será a vice e o “redivivo” continuará na clausura.

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.