Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:06:21
Diário da Amazônia

Ações do Unicef serão fortalecidas em Rondônia

Governo do Estado empenhou apoio às políticas sociais para reduzir desigualdades.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/01/2018 às 07h05min

Vice-governador Daniel Pereira recebeu Antônio Carlos, representante do Unicef no Brasil

Com a proposta de reduzir desigualdades e garantir direitos da infância e adolescência no Estado, o governo de Rondônia se comprometeu com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em fortalecer o monitoramento de ações nas áreas da saúde, educação e assistência social estabelecidas em políticas públicas implementadas pelos municípios. Essas políticas são estimuladas pelo Selo Unicef 2017-2020, uma iniciativa que inclui ações estratégicas e 11 indicadores relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Do total de 52 municípios em Rondônia, 40 se inscreveram no Selo Unicef, e as políticas são por eles implementadas, com acompanhamento do governo Estadual.

Em reunião com o representante do Unicef no Brasil, Antônio Carlos Cabral, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) fez o compromisso de definir nas áreas da saúde e educação estadual responsáveis para monitorar os indicadores, e também disse que irá pessoalmente conversar com os 12 prefeitos que não aderiram ao Selo Unicef para se inscreverem. Ele também irá envolver o Ministério Público e Judiciário, parceiros da iniciativa, para obter 100% de adesão.

Tripé

Antônio Carlos explicou ser necessário melhor monitoramento nas políticas que envolvem essas áreas que, juntamente com a assistência social, são o tripé do Selo Unicef. Os municípios que atingem indicadores com resultados positivos na qualidade de vida da infância e adolescência fazem parte do grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef por avanços em favor da infância e adolescência.

O representante do Unicef teve reunião técnica com a coordenadora estadual do Selo Unicef Marcia Trajano, da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e outros servidores envolvidos na proposta.



Deixe o seu comentário