Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:20:52
Diário da Amazônia

Ações intensificadas no fim de semana

Foram mais de 10 frentes de trabalho ou ações realizadas simultâneas no sábado e domingo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 06h50min

Situação de pontes que necessitam de reparos também foi verificada pela prefeitura

Secretários municipais e suas equipes decidiram levar ao pé da letra o slogan da prefeitura ‘Construindo Progresso” neste fim de semana. Primeiro fim de semana sem um compromisso oficial na agenda do prefeito Hildon Chaves, vários de seus auxiliares ignoraram o descanso do sábado e boa parte do domingo e fizeram eles próprios suas agendas de trabalho. A insistente chuva que caiu na manhã de sábado não foi empecilho. No total, foram mais de dez frentes de trabalho ou ações desenvolvidas simultaneamente.

O ritmo empreendido sintetiza a empolgação e vontade da equipe do prefeito dr Hildon em atacar os problemas. O sábado começou com todo o gás pelo subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, nos bairros Pedrinhas, na zona Norte e Odacir Soares e Conceição, na zona Sul, onde intensificou o mutirão de limpeza de dia e de noite. O presidente da Emdur, Marco Antônio Farias, vistoriou pessoalmente a troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública.

Numa outra ponta da cidade, o secretário municipal da Integração, que responde ao mesmo tempo pela subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Robson Damasceno entrou no pique e juntamente com sua equipe também fez um mutirão no Viveiro Municipal, onde pretende produzir 200 mil mudas este ano para contribuir com a arborização da cidade.
Ainda no sábado de manhã o secretário da Saúde, Alexandre Porto, reuniu todos os gestores das unidades de saúde no Workshopp de Formação de Gerentes de Unidades de Saúde, cujo objetivo final é melhorar o atendimento ao usuário. Foi o primeiro de uma série de quatro eventos que serão realizados sempre aos sábados para não atrapalhar o andamento dos serviços durante os dias da semana.

Enquanto isso, o Departamento de Juventude, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), promoveu um ‘aulão’ preparatório para o concurso da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), evento que lotou totalmente o teatro Banzeiros.

Áreas de risco são monitoradas pela DC

Na zona rural, equipe do Departamento de Defesa Civil, fez monitoramento em áreas de risco em comunidades às margens do rio Madeira, cadastrou famílias e distribuiu água mineral na comunidade do Maravilha II, que já começa a sofrer com a enchente do rio.

Embora não tivesse compromisso oficial, o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama, Iêda Chaves, foram prestigiar uma ação social patrocinada pelo deputado federal Expedito Neto, na escola infantil Luiz Soares de Castro, na periferia da cidade.
O presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, acompanhado de assessores do prefeito estiveram no Centro Cultural de Nova Mutum, que a administradora da usina hidrelétrica de Jirau quer repassar para a prefeitura. O centro possui vasto acervo de antigas comunidades indígenas, obtido em escavações arqueológicas na área de construção e entorno da hidrelétrica. Predominam artefatos e utensílios domésticos feitos em cerâmica.

Equipe da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), coordenada pela secretária Márcia Luna, foi até o assentamento Ayrton Senna, cadastrar as famílias para posteriores ações de regularização, moradia, etc.

Atividades também no Interior

O secretário municipal da Educação, Zenildo de Souza teve de se desdobrar. Mandou uma equipe a União Bandeirantes, verificar as condições de funcionamento e as necessidades da escola São Pedro, enquanto ele esteve na escola Pingo de Gente, no bairro Marcos Freire, onde professores recém-formados deram aulas para jovens e adultos com conteúdo preparatório ao Enem.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Ivonete Gomes, promoveu uma rua do Lazer, em parceria com a Semed, no bairro Aeroclube, por onde passaram cerca de 500 pessoas. Moradores agradeceram aos secretários e disseram que nunca a prefeitura tinha realizado algo semelhantes para a comunidade.

Além da Defesa Civil, outra equipe foi levar benefícios a áreas distantes da sede do município. O subsecretário de Obras, engenheiro Tiago Beber, se deslocou cerca de 100 quilômetros para orientar pessoalmente a recuperação de uma ponte nas proximidades de União Bandeirantes.



Deixe o seu comentário