Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:56:11
ESPORTE

Acriano Jonailto França voa baixo para vencer

O sucesso da Corrida não está apenas na qualidade técnica, mas também na organização.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/07/2017 às 05h15min

O acriano Jonailto França da Cruz provou no último domingo que está atravessando uma memorável vencendo duas provas em apenas oito dias. Em Porto Velho, no último sábado Jonailto não teve adversários, venceu a prova com grande vantagem, repetindo a mesma façanha do domingo anterior em Rio Branco – Acre, seguido de perto pelo atleta-corredor Jhonatas Cardoso dos Santos, conhecido popularmente por Bruguelo. Em terceiro lugar, outro acriano Evandro Saraiva, na quarta colocação chegou o rondoniense Maycon Vasques, que deu muito trabalho para os ponteiros.

Para o técnico de Jonailto Cruz, o professor Floriano da Costa, o seu atleta evoluiu muito graças a obediência técnica e tática “é um atleta assíduo aos treinos técnicos e físicos, além de uma disciplina alimentar que favorece muito em seu desempenho” disse o professor Floriano.

A técnica usada pelo professor Floriano da Costa, para esta prova em Porto Velho, foi de acompanhar de perto os lideres do primeiro pelotão e começar a deslanchar com Sprint nos quinhentos últimos metros, o que foi feito religiosamente, garantindo a segunda vitória em oito dias apenas.

Mas a vitória não foi nada fácil, o atleta do Acre teve um osso duro de roer, por conta da qualidade técnica dos cinco atletas que ocuparam o pódio dos vencedores, em 1º lugar Jonailto França da Cruz, em 2º lugar o atleta Jhonatas Cardoso dos Santos, em 3º lugar, Evandro Saraiva, do Acre, em 4º lugar, Maicon Vasques e em 5º lugar, fechando o pódio o rondoniense Jerenilson Moraes.



Deixe o seu comentário