Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:11:49
PLANTÃO DE POLÍCIA

Acusado de matar Uruguaio vai a júri popular nesta quinta-feira

Thiago Fernandes foi pronunciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma.

Por Redação e AI Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/06/2018 às 15h56min | Atualizado 20/06/2018 às 16h20min

Thiago Fernandes, vai a júri popular nesta quinta-feira (21), na Comarca de Ji-Paraná. Ele é acusado de matar com 10 tiros o uruguaio Matias Rodrigues Galindez, crime ocorrido em abril de 2017 em uma loja de conveniência dentro de um posto de combustível em Ji-Paraná, no interior do Estado.

Foto: Rondônia Atual/Reprodução

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado, Thiago Fernandes foi pronunciado pelas acusações de homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima, e porte ilegal de arma de fogo.

Pronúncia

A sentença de pronúncia ocorre nos crimes contra a vida proferida pelo juiz singular. É uma decisão interlocutória que encerra a primeira parte do procedimento do Tribunal do Júri em que é admitida ou não a acusação contra o réu. O resultado prático dessa decisão é que o acusado será julgado por um corpo de jurados, que representam a sociedade.

No caso, consta que o réu comprou a arma dois meses antes do homicídio e portava ela ilegalmente. Diante disso, constatou-se que os crimes de homicídio e de porte de arma são independentes.



Deixe o seu comentário