Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:37:22
PLANTÃO DE POLÍCIA

Adolescente confessa ter matado jovem em campo

Crime aconteceu após o menor e a vítima discutirem por causa de uma partida de futebol.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/10/2017 às 05h35min

O adolescente prestou depoimento na Delegacia Especializada acompanhado pela mãe

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de ontem (05) e confessou ter matado a tiros, Francisco de Assis Martins Machado, 19, conhecido como “Girãozinho” no campo de futebol da AFA, localizado na avenida Tenreiro Aranha, bairro Areal, no Centro de Porto Velho. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (02).

De acordo com as informações, a Polícia Civil chegou até o adolescente, após testemunhas apontarem o menor como o autor do assassinato. O menor foi localizado em casa. De imediato ele negou as acusações, mas logo confessou o crime.

Acompanhado pela mãe, o adolescente contou que ele e a vítima estavam jogando futebol no local e o time que o infrator atuava estava perdendo. Por ter vencido, a vítima começou a debochar do adolescente pela derrota, o que deu início a uma discussão.
Ainda segundo o menor, a vítima teria feito ameaças dizendo: “Eu já matei um, para matar outro é daqui pra ali. Então o adolescente saiu do local e ao retornar armado praticou o assassinato e fugiu.

Ele disse ainda que após cometer o crime jogou a arma em um matagal se escondeu em um hotel e depois retornou para casa.
Conforme a polícia, o crime não teria relação com vingança. Após ser ouvido, o menor deverá responder o ato infracional em liberdade.



Deixe o seu comentário