Porto Velho/RO, 24 Março 2024 14:20:29
Diário da Amazônia

Advogado percorre Américas de moto realizando projeto contra fome

  Após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, Matheus com 21 anos, percorreu a costa do Brasil até Buenos Aires com uma bicicleta para..

A- A+

Publicado: 06/08/2018 às 16h39min | Atualizado 06/08/2018 às 17h12min

 

Após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, Matheus com 21 anos, percorreu a costa do Brasil até Buenos Aires com uma bicicleta para motivar e incentivar as pessoas a uma melhor qualidade de vida.

Agora, com 24 anos, advogado, escritor e palestrante, Matheus está fazendo algo maior, ele está percorrendo as 3 Américas com uma moto Yamaha Crosser 150cc realizando dois projetos sociais.

Matheus esteve em Porto Velho na última sexta feira (04), para divulgar o seu projeto “Américas 100 fome”, agora ele parte em viagem para o Acre, Peru, Equador e Colômbia. Logo depois ele segue viagem para a América Central, México e EUA.

Sobre a aventura de rodar as Américas de moto o advogado conta.

“Durante as minhas viagens eu não fico hospedado em pousadas ou hotéis, eu combino antecipadamente para ficar na casa de amigos e motociclistas, durante a viagem eu já cheguei a dormir embaixo de mesa de sinuca, dentro de vestiário de ginásio de esporte, tudo isso é possível graças a ajuda das pessoas, assim que chego nas cidades procuro os meios de comunicação para divulgar o projeto Américas 100 fome”, disse o motociclista.

Matheus ministra palestras e bate papos motivacionais, além do  Projeto Américas 100 Fome, onde a ideia central do projeto é fomentar a solidariedade e a doação de alimentos para famílias em necessidade, e ele vem fazendo isso por todo o Brasil e América Latina. Através do Instagram @matth_oliver você pode acompanhar fotos e vídeos destes projetos.

A saída ocorreu dia 22 de julho na cidade de São Roque/SP, e já percorreu mais de 25.000 km, passando por 23 Estados mais o Distrito Federal até chegar aqui em nossa capital, Porto Velho, ao qual, já se passaram mais de 375 dias desde que iniciou o projeto.

Durante estes dias, ele já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e segundo os cálculos ele já esteve em contato com mais de 9000 mil pessoas de diferente níveis sociais, culturais e histórias incríveis e impressionantes.

Saindo de Rio Branco, Matheus irá seguir internacional, ele irá passar pelos países: (total de 17 países entre eles:) Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central até chegar aos Estados Unidos. Retornando ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar por mais um ano.

Matheus está realizando um sonho, de viajar de moto para conhecer as pessoas, por esse motivo ele achou justo fazer uma “troca”, ajudar as pessoas conforme as palestras e o Américas 100 Fome, que, quem quiser participar e apoiar, basta pegar qualquer alimento e doar para qualquer instituição ou pessoa e você já estará ajudando. Um simples gesto que se somado, conforta, alegra e dissemina a bondade e um bom sorriso no rosto.

Acompanhe-o através do site MatheusOliveira.com.br e nas Redes Sociais: Explorando América Latina (Facebook e YouTube) e no Instagram: @matth_oliver

Matheus Oliveira.
(11) 972 683 608
[email protected]



Deixe o seu comentário