Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:29:21
Diário da Amazônia

Agentes penitenciários vão acampar na ALE

Sindicato convoca categoria para se juntar aos policiais civis para pressionar o governo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 05h10min

Assembleia será acampada também por agentes penitenciários a partir desta segunda

Depois dos policiais civis acamparem na última semana na Assembleia Legislativa para pressionar o governo e deputados estaduais a aprovarem o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria, desta vez são os agentes penitenciários que prometem ocupar a Casa de Leis a partir desta segunda-feira até aprovação também do PCCS.

Em contato com a redação do Diário, o diretor social do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Ronaldo Rocha, explicou que no caso dos agentes o Plano já está mais avançado, dependia apenas de alterações propostas pela Casa Civil do governo. Segundo ele, a expectativa é que a minuta seja encaminhada nesta semana para a Assembleia, como eles não sabem o que foi modificado, decidiram se juntar aos policiais em mobilização. Rocha adiantou, que não fazem questão da aprovação, caso a nova proposta do PCCS não interesse a categoria, já que foram feitas modiciações pela Casa Civil.

Em junho deste ano, o governo e o sindicato firmaram acordo sobre o atendimento ao prazo de 90 dias para entrega final da minuta.

Na sexta-feira, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), confirmou ao Singeperon a inclusão na pauta da sessão extraordinária de terça-feira do projeto de lei que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

“A informação que tenho é de que a Procuradoria Geral do Estado já finalizou o projeto, e está pronto para ser enviado à Casa e em razão disso, e do compromisso com a categoria, já incluímos esta matéria na pauta do período extraordinário de autoconvocação, programado para os próximos dias 20 e 21”, explicou Maurão.

O período extraordinário deve tratar também da votação do Orçamento para 2017, e do PCCS dos servidores da Polícia Civil.



Deixe o seu comentário