Porto Velho/RO, 30 Março 2024 06:29:42
Diário da Amazônia

Agricultores e agentes se reúnem com a Emater

E receber nove kits de insumos agrícolas, para implantação de projetos de manejo de pastagens.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/02/2018 às 05h05min

O encontro foi marcado com diversos esclarecimentos

Agricultores de Candeias do Jamari, participam de reunião com representantes de quatro instituições financeiras, juntamente com a Emater-RO e autoridades do Governo, para assinar contratos de crédito rural no valor de um milhão de reais. E receber nove kits de insumos agrícolas, para implantação de projetos de manejo de pastagens.

Entre os projetos de crédito contratados pelos produtores de Candeias estavam dois ‘Pronaf Jovem’ e um ‘Pronaf Floresta’, estas são modalidades especiais de crédito, a primeira propicia ao jovem a possibilidade de obter renda e experiência na administração de seu próprio negócio, ainda permanecendo na propriedade do pai, facilitando uma futura sucessão na família. O segundo oportuniza ao produtor um investimento de longo prazo, com até 12 anos para pagar, permitindo a recomposição de APP (Área de Proteção Permanente), a recuperação de áreas em processo de degradação e implantação de modelos de produção mais sustentáveis como implantação de safes (sistemas agroflorestais ) e a integração lavoura pastagem floresta.

kits
Nove agricultores que receberam os kits manejo de pastagem, compostos de calcário, adubo, arame de cerca e um eletrificador para cercas, matérias suficientes para implantar 32 piquetes em 3ha. Os beneficiários são produtores de leite, assistidos pela Emater-RO e selecionados para implantação de unidades didáticas. Os kits foram adquiridos pelo Fundo de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, o Proleite, e entregues aos produtores. (AI)



Deixe o seu comentário