Porto Velho/RO, 30 Março 2024 08:42:41
Diário da Amazônia

Agricultores ganham apoio para produção de milho

O departamento ainda garante o apoio de profissionais e maquinários para a realização do serviço.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/04/2017 às 06h20min

Produtores trabalhando em uma roça de milho

O Departamento de Agricultura de Jaru vem realizando várias ações para orientar produtores rurais sobre a produção de alimento para o rebanho bovino no período da seca, com a técnica de silagem através do plantio de milho. O departamento ainda garante o apoio de profissionais e maquinários para a realização do serviço.

Na última semana, o trabalho aconteceu na propriedade do senhor Elias, produtor de gado leiteiro e morador da linha 627. Ao todo foram produzidas 80 toneladas de silagem.

Segundo o responsável pelo departamento, Roberto Carlos Marques, o objetivo é disponibilizar técnicas baseadas na tecnologia, para que o criador de gado possa lucrar no período da seca.

Dia de campo

Também na semana passada, a equipe do departamento de agricultura participou de um dia de campo, que debateu sobre café clonal. O evento aconteceu na linha 630, na propriedade do empresário Cláudio Coimbra – da Casa do Cacau.

Cerca de 300 produtores rurais participaram do encontro, que ainda contou com a presença do secretário de agricultura do estado, Evandro Padovani e do deputado estadual Lazinho da Fetagro.(AI).



Deixe o seu comentário