Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:29:33
Diário da Amazônia

Agricultura familiar recebe reconhecimento

O evento aconteceu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Planalto dos Parecis (Aprocis).

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/02/2017 às 07h10min

Evento reuniu lideranças na Agrovila Renascer

O secretário adjunto de Agricultura, Fagner Paloschi, representando a prefeitura de Vilhena, participou da entrega de 29 mil mudas de café clonal na última sexta-feira (17), do programa “Plante Mais”.

O evento aconteceu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Planalto dos Parecis (Aprocis), na Agrovila “Renascer”, localizado na BR-435, no km 10, cerca de 25 quilômetros da cidade de Vilhena, sentido Colorado do Oeste.
O programa “Plante Mais” visa o fortalecimento da agricultura familiar. Até o final de 2017, o governo de Rondônia entregará mais de 3 milhões de mudas de café clonal, que serão distribuídas nos municípios com aptidão cafeeira que queiram diversificar a cultura.

A presidente da Aprocis, Marciane Rosa de Souza, falou da importância da distribuição das mudas para o pequeno agricultor. “É muito importante, pois isso fomenta a economia familiar. Muitas famílias precisam destas mudas para trazer renda para a família”, ressaltou.

Parcerias 

O secretário Fagner Poloschi explicou o quão importante é essa parceria do Estado com o Município para distribuição destas mudas. “Esse trabalho que estamos desenvolvendo, em parceria com a Embrapa e o Estado, vai alavancar nossa produção. Isso fomenta a agricultura familiar. E é um dos nossos principais objetivo da Semagri”.

Nos últimos anos a lavoura de café tem se expandido, ganhado produtividade e qualidade, saindo de 9,31 sacas por hectare em 2011 e chegando as 22 sacas na última estimativa dos dados da Conab em janeiro de 2017. (AI)



Deixe o seu comentário