BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Agronegócio

Uma super safra de grãos Todos os indicadores, oficiais e privados apontam para uma super safra de grãos em Rondônia, com destaque para..

Publicado: 14/03/2018 às 09h21

Uma super safra de grãos

Todos os indicadores, oficiais e privados apontam para uma super safra de grãos em Rondônia, com destaque para soja, milho, café e arroz. Com tecnologia e ajuda de São Pedro as lavouras cultivadas apresentam excelentes resultados.

Gargalos

Nos quatro terminais portuários em Porto Velho, mais de mil carretas abarrotam diariamente os pátios com soja para ser embarcada em barcaças e seguir rumo ao exterior pelo rio Madeira. Na BR-364 a buraqueira, falta de desvios e acostamento continua atazanando a vida dos caminhoneiros.

Novo desafio!

Mary Terezinha Braganhol, primeira mulher a assumir a Secretaria de Agricultura (Seagri) no Estado de Rondônia aceitou o convite do governador Confúcio Moura (MDB), e partirá para um novo desafio disputando uma vaga na Assembleia Legislativa. Mary Terezinha fora a responsável pela implantação de mais de 500 agroindústrias no Estado, beneficiando centenas de agricultores familiares.

Outra mulher!

Albertina Marangoni, também primeira mulher a presidir a Emater, com certeza deixará sua marca frente a essa instituição tão importante para o desenvolvimento do pequeno e médio agronegócio em Rondônia. Albertina Marangoni não disputará nenhum cargo eletivo na próxima eleição.

Ampla negociação

Uma ampla negociação envolvendo o governo do Estado, Federação de Agricultura do Estado de Rondônia (Faperon) e o grupo Friboi-JBS, pode fazer com que o frigorífico de Ariquemes volte a abater dentro de quatro a cinco meses.

Se desdobrando

José Paulo Gonsales, secretário adjunto da Secretaria de Agricultura (Seagri) e sua equipe vêm se desdobrando para fechar com sucesso todas as rodadas de negócios da 7ª Rondônia Rural Show. Para o evento que será realizado em Porto Velho, nos dias 22 e 23 de março no Espaço Alternativo, o empresariado local vem demonstrando interesse em apresentar aos produtores rurais as novas tecnologias.

Presente

O Banco do Povo, voltado para atender os pequenos e microempreendedores, juntamente com outras instituições financeiras, estará presente nas rodadas de negócios da 7ª Rondônia Rural Show. Manoel Serra e sua equipe se preparam para atender principalmente os produtores rurais ligados a agricultura familiar.

 

Deixe o seu comentário