Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:47:12

Agronegócio

Equilibrando Se a crise chegou fraca no Estado é porque aqui o agronegócio é forte. O governador Confúcio Moura enxugou a..

A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 06h00min

Equilibrando

Se a crise chegou fraca no Estado é porque aqui o agronegócio é forte. O governador Confúcio Moura enxugou a administração pública, cortou gastos equilibrando a balança para entrar em 2017 com o pé direito, ao contrário de outras unidades federativas que começam o ano novo patinando com as contas em pandarecos.

Na aba do chapéu

Tomará que o vice-prefeito eleito, Edgar do Boi, que passou os últimos dez anos na sombra da aba do chapéu do ex-deputado Neudi Oliveira, não seja mais uma destas figuras decorativas, que só servem para falar de política, tomar cafezinho e sugar o contribuinte.

Falta uma política agrícola

O município de Porto Velho nunca teve uma política agrícola definida e planejada para atender os pequenos produtores rurais ligados a agricultura familiar. Como não há dinheiro voando pela janela, para montar uma central de abastecimento, o prefeito eleito Hildon Chaves, se priorizar a fiscalização com profissionais preparados cuidando da higiene e da qualidade dos produtos vendidos nas feiras livres, que atualmente deixam muito a desejar, para os consumidores já estará de bom tamanho.

No mesmo rumo

A assessoria de comunicação do prefeito Mauro Nazif foi um desastre, não agendava e não permitia a presença dele em programas de rádio para divulgar suas realizações em benefício da agricultura, pecuária e piscicultura no município de Porto Velho. Assessoria do prefeito eleito, eleito Hildon Chaves, segue no mesmo rumo. Hildon Chaves manda agendar entrevistas, a assessoria responde: “estamos com agenda represada”. O administrador público que não se comunica com o povo bate com os burros na água. Que o diga Mauro Nazif.

Café em alta

A produção de café em Rondônia saltou de 10 sacas por hectare, em 2012 para 24 sacas em 2016. Segundo o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, nesta safra a colheita foi de 1,7 milhão de sacas de 60 quilos. Entusiasmado com a produção e os preços do café no mercado o governo do Estado distribuirá 3 milhões de mudas de café clonal a pequenos e médios produtores rurais.

Juntos e bem informados

Que o ano de 2017 seja repleto com notícias de Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos homens e mulheres de boa vontade. São os votos da equipe do ‘Diário Rural’. Feliz Natal!



Deixe o seu comentário