Porto Velho/RO, 27 Março 2024 06:33:10
Diário da Amazônia

ALE entrega materiais de saúde à prefeitura

Deputados aprovaram doação de materiais odontológicos e de enfermagem.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 05h00min

Deputados aprovaram a doação do material após TCE sustar ação social que seria desenvolvida pela Assembleia

Projeto de resolução da Mesa Diretora, autorizando a doação de materiais de consumo de uso odontológico e de enfermagem para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, foi aprovado pelos deputados estaduais para atender às ações sociais e mutirões de atendimentos no município. Os recursos somam quase R$ 50 mil, entre agulhas, seringas, luvas, óleo lubrificantes, anestésicos, restauradores e selantes, que iriam beneficiar também os demais municípios rondonienses, mas uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) sustou as ações que seriam desenvolvidas pela ALE, que para não perder os produtos optou pela doação.

“Um levantamento do Departamento Médico da Casa identificou que parte do que havia sido adquirido, seguindo o planejamento inicial de realizar as ações, seria desperdiçada. Para que isso não ocorresse, optamos por fazer a doação para que a prefeitura de Porto Velho possa atender à população”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Segundo a resolução, para evitar que materiais fossem perdidos, e com amparo legal, a doação pôde ser feita, beneficiando a sociedade através dos atendimentos nas unidades de saúde da capital, uma vez que a Semusa se manifestou como interessada em receber todo o material de consumo.



Deixe o seu comentário