Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:45:15
Diário da Amazônia

ALE solicita informações sobre OS  no serviço público 

O Poder Legislativo quer informações sobre legislações aprovadas referentes a organizações sociais e qual o conteúdo da mesma.

Por Redação e AI Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/05/2018 às 15h00min

Foto: Divulgação/DECOM

A Assembleia Legislativa deve encaminhar nesta semana aos órgãos de fiscalização e controle a ata da audiência pública realizada na última sexta-feira que serviu para tratar da terceirização e implantação de Organização Social (OS) nos serviços públicos de Porto Velho. O Poder Legislativo quer informações sobre legislações aprovadas referentes a organizações sociais e qual o conteúdo da mesma.

A informação é do deputado estadual Leo Moraes (Podemos), autor do requerimento de audiência, acrescentando que vai  solicitar ainda informações do contingente de profissionais que trabalham na área da saúde e que prestam saúde no município.
O parlamentar disse que pelos debates apresentados no plenário da Assembleia, as OS trazem muito mais prejuízos que benefícios, mencionado a questão da folha que entra como custeio saindo da LRF e o que se fará com o pessoal.
“Enfim, são vários problemas que serão acarretados e não tem volta. Na terceirização se pode fazer em parte. A OS diz respeito a todos os setores como educação, infraestrutura e saúde. É uma porta de entrada. Não se terá mais as rédeas da administração. As próximas gestões poderão ficar comprometidas”, disse o deputado Léo Moraes.
O representante do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) Leonardo Moreira, afirmou que “a saúde de Porto Velho está comprometida, e que estamos sendo cúmplices de uma matança pública pela falta de condições e medicamentos. Saúde é coisa para ser levada a sério, pois hoje é um desconhecido, mas amanhã pode ser um parente nosso”.


Deixe o seu comentário