Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:08:00
Diário da Amazônia

Alerta da segurança pública à zona rural

Crime registrado na zona rural de Presidente Médici reforça alerta da Polícia e de sitiantes.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/04/2017 às 05h20min

Imagem aérea da propriedade rural, em Presidente Médici, local onde houve um latrocínio

O caso do jovem estudante que foi morto por assaltantes na zona rural de Presidente Médici no último fim de semana trouxe à tona um problema de Segurança Pública que as pessoas que moram afastadas das cidades têm enfrentado. Roubos e assaltos na zona rural são desafios porque a Polícia Militar (PM), que faz o trabalho ostensivo, já possui uma demanda a ser atendida na cidade, seja ela real ou preventiva, o que diminui o tempo para atuação na área urbano.

Há pelo menos 60 dias a PM de Presidente Médici, em função do grande número de registro de roubos e assaltos na zona rural do município, tem disponibilizado, de forma e em dias estratégicos, uma viatura para fazer rondas nas linhas. Esse trabalho, segundo o comandando da PM na cidade, Francisco Wesley, já tem surtido efeitos, pois foram apreendidas diversas armas que estavam sob a posse de pessoas que transitavam em carros e/ou motos, sendo habitantes da região ou não. A PM chegou a prender diversas pessoas apontadas com autoras e co-autoras de roubos e assaltos praticados em propriedades rurais.

O tenente coronel Plínio Cavalcante, chefe da Coordenadoria Regional de Policiamento da 2° Região, disse que além de a PM de Médici disponibilizar viaturas para patrulhas rotineiras, a Coordenadoria também designou o Grupo de Operações Especiais (GOE) para atuar no setor rural.

Agentes da PM são designados para realizar rondas rurais

Resultados

“Nos últimos 60 dias, depois de que iniciamos essas ações, obtivemos êxito em diminuir em cerca de 80% as ocorrências de roubos e assaltos. Infelizmente tivemos o caso do latrocínio na semana passada. Numa resposta eficiente do policiamento, conseguimos prender todos os quatro integrantes do bando que praticou o assalto e que tirou a vida do jovem”, destacou o comandante.

“É de suma importância que os moradores do setor rural ajude a contribuir com o trabalho da Polícia. Quando vir alguma movimentação estranha a rotineira na casa de um vizinho, quando vir um veículo que não é da região, procure fazer contato com a PM. Quem mora na zona rural também deve evitar guardar grandes quantias de dinheiro em casa, pois isso é um atrativo grande para ladrões e assaltantes que estão inibidos de atuar na cidade, e que passam a procurar moradores dos sítios”, completou.

Matéria completa acesse: Edição Digital

 



Deixe o seu comentário