Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:23:55
RONDÔNIA

Alerta para queimadas no Espaço Alternativo

O clima seco desse período do ano é propício à ocorrência de incêndios.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/06/2017 às 05h05min | Atualizado 17/06/2017 às 09h20min

Incêndios em áreas próximas ao Espaço Alternativo sempre causam transtornos

Na última quinta-feira (15), durante a celebração do feriado de Corpus Christi em Porto Velho, o Espaço Alternativo estava tomado pela fumaça, devido a uma forte queimada na região. Este fato tem se repetido no mesmo lugar, sempre que o clima começa a ficar seco a vegetação é facilmente coberta pelo fogo.

O Espaço Alternativo é uma via importante para a cidade que dá acesso ao aeroporto e, possui um grande movimento da população, que utiliza o lugar como espaço de lazer, já estas queimadas além de afetar a saúde dos visitantes, prejudica o meio ambiente, comprometendo toda a fauna que existe na localidade.

Segundo o corpo de bombeiros é mais suscetível de ocorrer queimadas nesses períodos do ano, onde o clima fica mais seco e quente, e que as causas podem ser as mais variadas, mas fica o alerta para as pessoas que jogam bitucas de cigarro no meio ambiente, este é um agravante que ocasiona mais facilmente um incêndio. O fogo no Espaço Alternativo foi contido, mas ainda não se sabe qual foi a causa da queimada, pois, para que seja identificado o real motivo é necessário realizar uma perícia no local.



Deixe o seu comentário