Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:32:39
Diário da Amazônia

Alerta sobre os danos causados pelas drogas

O objetivo é conscientizar alunos de seus atos e alertá-los sobre suas consequências.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/08/2017 às 07h00min

Ações são desenvolvidas como alerta aos estudantes

O Ministério Público de Rondônia está promovendo um ciclo de palestras a estudantes de Escolas Municipais da Comarca de Machadinho do Oeste, com temas relacionados aos prejuízos causados pelo envolvimento desse público com drogas, prostituição e indisciplna escolar. O objetivo é conscientizar alunos de seus atos e alertá-los sobre suas consequências.

Idealizadora da iniciativa, a promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes deu início ao projeto, após tomar conhecimento de problemas de disciplina e vandalismo, registrados nas instituições de ensino, além do alto índice de menores envolvidos com drogas na região.

As palestras têm como temas o ‘Crime de Dano, Drogas, Prostituição, Consequências do Crime e do Ato Infracional’ e, ainda, a ‘Importância do Respeito aos Professores’.

Histórico 

A primeira atividade foi realizada na Escola Municipal Darci Ribeiro, localizada no Município de Vale do Anari, com a presença de aproximadamente 350 estudantes. Na ocasião, a integrante do MP falou aos alunos sobre casos de violência com participação de adolescentes, destacando os prejuízos à vida escolar, profissional e familiar dos envolvidos. Diante das considerações, os alunos se comprometeram a respeitar os professores, preservar a área escolar e valorizar o ambiente oferecido aos estudos. (AI)



Deixe o seu comentário