Porto Velho/RO, 29 Março 2024 00:35:07
Diário da Amazônia

Alto Paraíso: Mapeamento geológico da região será retomado

Também será feita a identificação de recursos minerais, hídricos superficiais e subterrâneos na área da gestão territorial

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 16/04/2018 às 16h15min

A prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, esteve em reunião nesta segunda (16), com a equipe do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), em Poto Velho. Segundo ela, o encontro foi uma nova oportunidade de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios rondonienses.

“A partir da emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba, disponibilizando recursos financeiros, será permitida a retomada do mapeamento geológico e identificação de recursos minerais, hídricos superficiais e subterrâneos na área da gestão territorial ainda no primeiro semestre de 2018”, informa Helma.

A reunião contou com a presença do geólogo Jorge Pimentel, chefe do Departamento de Gestão Territorial da CPRM, do Rio de Janeiro (RJ), e o chefe da Residência de Porto Velho, engenheiro Júlio Cunha, além de técnicos do órgão federal e os representantes do executivo dos municípios de Cacoal, Espigão D’ Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Francisco do Guaporé e Alto Paraíso.



Deixe o seu comentário