Porto Velho/RO, 29 Março 2024 23:07:46
Diário da Amazônia

Alunos conhecem a Eucatur e o SGC

Os alunos que fizeram a visitam são da Escola Pérola, da zona rural de Ji-Paraná.

Por Fernando Pereira
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 06h05min

Estudantes foram recepcionados pelo senador Acir Gurgacz e por sua esposa Ana Gurgcz, diretora da Eucatur

Alunos da Escola Pérola, da rede municipal de Ji-Paraná que fica cerca de 70 quilômetros distante da cidade, visitaram, na última terça-feira (14), as dependências da Eucatur, Rádio Alvorada, Jornal Diário da Amazônia e Rede TV. A visita foi promovida pelo Projeto Educampo, cujo objetivo é promover a visitação dos alunos a ambientes onde possam entrar em contato com diversos tipos de atividades e aprender sobre elas.

A visita dos alunos começou pela Eucatur, onde foram recepcionados pelo senador Acir Gurgacz e por sua esposa Ana Gurgacz, diretora regional da Eucatur/Solimões. Além de fazer uma caminhada por todos os departamentos da empresa, acompanhados do coordenador de Marketing da Eucatur, Lucas Corrêa, os alunos foram brindados com um farto café da manhã.

Rádio alvorada

Depois de conhecerem a Eucatur, os alunos foram conduzidos até a Rádio Alvorada, onde foram recepcionados pelo jornalista e âncora do programa “Alvorada ao Vivo” (que estava no ar). Além de serem instruídos sobre como se produz uma programação de rádio, e de como se faz para que ela vá ao ar, alguns dos alunos concederam entrevista falando sobre a experiência que estavam vivendo.

Rede TV!

Depois da Rádio Alvorada, os alunos foram levados à Rede TV, onde também funciona a sucursal que edita e diagrama o Caderno de Cidades do Jornal Diário da Amazônia. Cada departamento foi mostrado aos alunos, que ficaram encantados com o modo como se faz para que uma reportagem chegue a ser veiculada.

A produtora da Rede TV, Silvana Rocha, foi quem recepcionou os alunos e os guiou na visita. “É sempre uma satisfação para nós quando recebemos alunos aqui, pois temos a oportunidade de mostrar como é que trabalhamos e evidenciar o prazer que isso nos traz e, claro, quem sabe até inspirar os alunos optarem pelo jornalismo”, destacou a produtora.

Diário da Amazônia

A edição do Caderno de Cidades do Diário da Amazônia funciona conjugada com a Redação da Rede TV. O responsável pela edição é o jornalista Etiene Gonçalves, que explicou o passo a passo de como tudo se dá até que o jornal fique finalizado e pronto para ser impresso e levado às mãos dos leitores. “Foi maravilhoso ver a atenção que deram a cada palavra que eu disse. Receber pessoas para conhecer o que fazemos e como fazemos é muito importante, pois saem daqui com outra visão sobre o que é o jornalismo, tanto escrito quanto televisado”, disse o editor.

A estudante Rosália Letícia disse ter se encantado por tudo que viu, tanto as empresas de mídia quanto na Eucatur. “É tudo muito grande, dinâmico e trabalhoso. Fiquei encantada, estou indo embora e levando comigo uma boa impressão e também um aprendizado importante sobre tudo que vi e ouvi”, comentou. A diretora da Escola e uma das coordenadoras do Projeto Educampo, disse ter se surpreendido com a gentileza com a qual foram tratados em todos os ambientes visitados. “A recepção foi além do que esperávamos. Estamos felizes, pois pudemos cumprir mais uma etapa do projeto, e pela disponibilidade da direção da Eucatur e das demais empresas em ter tido a presteza de pararem um pouco suas atividades para nos acolher e orientar nessa visita”, disse.



Deixe o seu comentário