Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:43:15
Diário da Amazônia

Alunos são premiados em concurso de redação

Os alunos vencedores do concurso irão receber uma bicicleta cada um.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/11/2017 às 05h55min

A entrega foi no auditório do Centro Educacional de Jovens e Adultos de Cacoal Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Estudantes do Ensino Médio de quatro escolas de Cacoal participaram do concurso de redação com tema ‘Como promover a cultura de prevenção de acidentes de trabalho na sociedade contemporânea’. Os três primeiros colocados receberam bicicletas como prêmio. A entrega foi realizada no auditório do Centro Educacional de Jovens e Adultos de Cacoal (Ceeja) na terça-feira (14).

Vanessa Emanuele Silva, 17 anos, foi uma das participantes, ela conta que não sabia muito sobre a temática e teve que pesquisar para desenvolver o texto. “Achei o tema um pouco complexo, já que quase não ouvimos falar sobre isso, por isso precisei pesquisar sobre o tema para desenvolver o texto e aplicar as competências necessárias na redação, mas fiquei bem satisfeita com o meu trabalho e o tema é bem interessante. Na minha redação destaquei a importância da utilização de equipamentos de segurança”, destacou.

O concurso foi aplicado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest) e pela Coordenadoria Regional de Cacoal (CRE), para a coordenadora Marlene Cecconi, além do assunto ajudar os alunos, também contribuiu com a realização do Enem. “Os alunos puderam se informar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho, já que estão sendo preparados para o mercado de trabalho, além disso, também conseguiram aperfeiçoar as redações que são exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio”, acredita Marlene.

Para a coordenadora do Cerest, Selma Correia Lima, é importante que os jovens aprendam ainda na escola métodos de prevenção de acidentes de trabalho. “Esses alunos são multiplicadores de informação, então o que eles aprendem na escola repassam para os familiares. Defendo que a prevenção de acidentes de trabalho deveria ser trabalhado em sala de aula, como disciplina, dessa forma esses acidentes seriam evitados”, disse Selma.

“O nosso índice de acidentes está aumentando a cada dia, apesar das orientações aos trabalhadores e ações educativas. Os equipamentos de segurança devem ser usados pelos empregados, eles devem saber que têm direito a isso o risco que correm ao não utilizar”, contou a coordenadora do Cerest.



Deixe o seu comentário