BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ambulância entregue para Nova Conquista

De acordo com a prefeita, Nova Conquista necessita de uma atenção especial que não recebeu nos últimos anos.

Publicado: 16/05/2017 às 06h40

A ambulância já está sendo usada no transporte de pacientes

Na última sexta-feira, 12, aconteceu a solenidade de entrega de uma ambulância para atender à Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Conquista, área rural de Vilhena. Reunida com população e autoridades, a prefeita Rosani Donadon garantiu que irá valorizar o distrito. Representantes do local parabenizaram a prefeita pela atuação.

De acordo com a prefeita, Nova Conquista necessita de uma atenção especial que não recebeu nos últimos anos. “Sabemos que essa comunidade necessita de cuidados especiais, que a localização dificulta o acesso à saúde, por isso o postinho tem que funcionar efetivamente e esta ambulância vem para iniciar essa mudança para melhor”, disse.

Os servidores do postinho agradeceram pela ambulância e pela atenção direcionada à UBS que estava em situação de abandono.

O veículo é fruto de uma emenda do deputado ‘Lebrão’, que na solenidade lembrou da atuação parlamentar. “Como deputados, nosso dever é ajudar os prefeitos a tocar os municípios”. Ainda, segundo Lebrão, Vilhena possui um diferencial. “A deputada Rosangela Donadon entregou outras sete ambulâncias e cuida do Cone Sul, especialmente de Vilhena”.

Na semana passada, o secretário Marco Aurélio Vasques esteve no local checando a situação do postinho. Na última sexta-feira, já foi normalizada a situação de internet na unidade que não estava funcionando e a ambulância já transportou o primeiro paciente para o Hospital Regional (HR).

A ambulância já faz parte do processo de reformulação da Atenção Básica, projeto que a Secretaria Municipal de Saúde. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário