Porto Velho/RO, 27 Março 2024 08:38:45
Diário da Amazônia

AMT confirma concurso público em Ji-Paraná

Nova gestão garante que terá alterações em sinalização nos próximos dias.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/01/2017 às 05h05min

Paulo Moura, presidente da AMT, falou das suas ações na gestão da Autarquia em 2017

O novo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná, ex-vereador, Paulo Moura falou nesta quarta-feira (18) das primeiras ações que deve realizar à frente da direção da instituição a partir do próximo mês de fevereiro. Entre elas, mudanças de sinalização, realização de concurso, formação da nova diretoria e o restabelecimento do convênio com a Polícia Militar de Trânsito. O período de transição deve durar mais alguns dias, sendo que ele próprio informou.

Os primeiros dias na função de presidente, Moura disse que tem tomado conhecimento das questões como patrimônio, funcionamento dos departamentos, licitações, repasses para a autarquia entre outras situações. Uma das mudanças, já anunciada, foi a permanência do ex-vice-presidente tenente PM Dos Santos que passa para a função de diretor administrativo.
“Acredito que até o final da primeira quinzena de fevereiro todas as mudanças administrativas já estarão concluídas”, declarou o PM dos Santos.

Convênio

Entre os planos de trabalho do novo presidente da AMT está a necessidade urgente da renovação do convênio com a Polícia Militar, via prefeitura. Segundo ele, sem esta parceria somente a instituição não reúne potencial suficiente para fiscalizar todo o trânsito do município que atualmente é superior a 80 mil veículos, entre automóveis e motocicletas. Isso, apenas falando em placas de Ji-Paraná. “Acredito que até final de fevereiro este convênio já esteja celebrado pelo município e Estado”, disse.

Sinalização

Sobre a sinalização da cidade, Paulo Moura disse ter recebido orientação do prefeito Jesualdo Pires para proceder algumas modificações necessárias tanto em pontos de entrada e saída de veículos, quando no sistema semafórico. Ele citou como exemplo semáforos que serão retirados, entre os quais o da rua Curitiba com a rua T-9 e Teresina com T-20. “São pontos que não registra grande movimento de veículos. A partir da próxima semana, esses semáforos já estarão funcionando apenas com o sinal de alerta, amarelo”, afirmou.

Concurso confirmado 

Sobre a realização do concurso para a contratação de pessoal para preenchimento de vagas na AMT, Paulo Moura reafirmou a informação do ex-presidente Walter Leitão, adiantando que a equipe técnica da prefeitura já estaria em fase de conclusão à elaboração do projeto.

O concurso será paralelo ao do Executivo e deve acontecer até o mesmo de julho com dois anos de validade. O número de contratados, somente, para a AMT deverá chegar a 40 pessoas. “Precisamos ao menos de 12 agentes de trânsito na nossa equipe”, afirmou.



Deixe o seu comentário