BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

AMT inicia revitalização de lombadas, em Ji-Paraná

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) iniciou esta semana o trabalho de revitalização das lombadas, em vários pontos de vias de..

Publicado: 11/08/2018 às 08h08

Divulgação

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) iniciou esta semana o trabalho de revitalização das lombadas, em vários pontos de vias de Ji-Paraná. A informação foi prestada pelo presidente do órgão, Alex Marcos que assumiu a presidência há pouco mais de 45 dias. Ele também lembrou que a cidade ganharÁ, ainda este ano, 57 Faixas Elevadas através de recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), já em fase de licitação, e um estudo já está sendo iniciado para averiguar a necessidade da instalação de novas rotatórias.

Lombadas

Sobre a revitalização das lombadas, o trabalho é realizado com recursos próprios da prefeitura e atende uma solicitação direta do prefeito Marcito Pinto (PDT). Um dos primeiros pontos a receber melhorias foi na rua T-14, próximo a avenida Aracajú, segundo distrito de Ji-Paraná, considerado de grande fluxo de veículos. O trabalho executado pelo Setor de Sinalização deve ser concluído na próxima semana. “Além dos nossos estudos, também estamos atendendo pedido direto do prefeito, além de comerciantes da referida área”, declarou Alex Marcos.

Rotatórias

Sobre as rotatórias, atualmente, Ji-Paraná conta apenas com cinco instaladas, e um estudo já em andamento vai mostrar ou não a necessidade da implantação de novas unidades. Alex Marcos afirmou que as atuais, também receberão melhorias e, se por acaso, o estudo apontar a necessidade de rotatória, isso será feito de imediato. “O que queremos é um trânsito seguro para condutores e pedestres”, afirmou. As novas rotatórias, caso seja confirmado à implantação não serão mais feitas de tachões, e sim de concreto.

Faixas elevadas

Com recursos estimados em mais de R$ 700 mil provenientes do governo Estadual através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – RO), a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná deverá instalar, ainda este ano, as primeiras 57 unidades de Faixas Elevadas (Lombada com Faixa de Pedestre na parte superior), em vários pontos da cidade.

Alex Marcos esclareceu que o convênio já foi assinado, projeto concluído, e agora, estando na fase de processo de licitação, e posteriormente contratação da empresa à execução do serviço. Mas ele lembrou que em decorrência ao respeito pelo período eleitoral, as faixas elevadas somente começarão a ser instaladas após o término do período das eleições. Os pontos prioritários para receber as faixas elevadas serão regiões de unidades de saúde, unidade de ensino, órgão públicos e instituições religiosas.

Deixe o seu comentário