Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:31:59
Diário da Amazônia

Antes de embarcar para RO, Temer negocia apoio à Reforma

Antes de embarcar para Rondônia, Temer oferecerá um jantar no Palácio da Alvorada  para deputados da base aliada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/11/2017 às 15h22min

A presidência da República confirmou a agenda do presidente Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira, para a solenidade de inauguração do Hospital do Câncer da Amazônia, em Porto Velho.

Antes de embarcar para Rondônia, Temer oferecerá um jantar no Palácio da Alvorada  para deputados da base aliada. A intenção é convencê-los a apoiar a reforma da Previdência e alcançar os 308 votos que são necessários para a aprovação.

Segundo o presidente Temer, a proposta de reforma da Previdência, atualmente em tramitação no Congresso Nacional, vai evitar o colapso das contas públicas e garantir o pagamento de benefícios e de salários do setor público.

“Todos os dados indicam que, se não fizermos a reforma da Previdência, podemos entrar em climas de países da Europa, que deixaram para muito tarde e, quando tentaram fazê-la, tiveram que cortar 40% das aposentadorias, 40% dos salários, dos vencimentos dos funcionários públicos. Estamos evitando isso”, explicou.

Durante a cerimônia de lançamento da plataforma digital do programa Emprega Brasil, lançado hoje em Brasília, o presidente esclareceu que a reforma é “fundamental” e que, além de garantir o pagamento das aposentadorias e pensões, não causa prejuízo à sociedade. Por isso, acrescentou, há a necessidade de esclarecer a população sobre os benefícios da proposta.

“Estamos fazendo uma reforma que vai causar vantagens para a Previdência Social, mas ela não é muito ampla. Nós temos o limite de idade que nós vamos levar adiante e vamos equiparar os sistemas público e privado no tocante à Previdência Social”, disse.

Visita a Porto Velho

A assessoria de imprensa da Presidência ainda não confirmou a equipe ministerial que vai acompanhar o peemedebista na visita de amanhã em Porto Velho. Temer deve desembarcar por volta das às 8 horas na Base Aérea de Porto Velho e de lá seguirá para o Hospital de Câncer da Amazônia, na BR-364, sentido Candeias do Jamari.



Deixe o seu comentário