Porto Velho/RO, 23 Março 2024 17:14:10
PLANTÃO DE POLÍCIA

Apenado é morto por colega de cela

Apenado contou que matou o colega, porque havia recebido dele ameaças de morte.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/07/2017 às 05h35min | Atualizado 15/07/2017 às 09h10min

Para praticar o crime o suspeito utilizou duas armas artesanais

Na última quinta-feira (13), um apenado de 31 anos foi assassinado com mais de 25 perfurações no mini presídio de Cacoal (RO). De acordo com o diretor, Fabiano Cardoso, tanto a vítima quanto o suspeito, que é um apenado de 23 anos, cumpriam pena no mini presídio.

De acordo com as informações, para praticar o crime o suspeito possivelmente utilizou duas armas artesanais, confeccionadas com pedaços de ventiladores, que foram encontradas dentro da cela.

O diretor contou que após o momento da visita os apenados do regime fechado, que estavam na quadra, não queriam retornar para dentro das celas.

Quando os agentes penitenciários foram verificar o que estava ocorrendo, encontraram o apenado morto dentro de uma das celas.

Além de confessar o crime, o apenado ainda contou para os agentes que matou o companheiro de regime, pois já havia recebido ameaças de morte dele.

“Nós acreditamos que ele tenha confeccionado as armas de quarta-feira para quinta-feira, já na intenção de utilizar no dia da visita. Dentro da cela foram encontrados dois ‘chuchos’, fabricados com pedaços de ventilador”, afirmou o diretor do presídio.

De acordo com o perito criminal Barnabé Pereira, que esteve analisando a cela onde o crime foi praticado, as duas armas artesanais foram recolhidas para exames, que apontarão se realmente foram utilizadas na prática do crime.

De acordo com a direção do mini presídio, a unidade tomará algumas medidas de segurança e será investigado se o autor do crime teve ajuda de mais alguém.



Deixe o seu comentário