Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:45:32
Diário da Amazônia

Aplicativo agiliza acesso ao crédito

o aplicativo estava sendo aguardado com grande expectativa pelos clientes do banco, segundo o gerente de agronegócios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/09/2017 às 07h00min

O aplicativo permitirá o acesso facilitado às linhas de crédito disponíveis no mercado

O Aplicativo Banco da Amazônia Simulador do FNO está disponível aos clientes ou não clientes e permite que seus usuários conheçam as linhas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), fazendo simulações para os mais diversos segmentos da economia – comércio, serviços, indústria, agronegócio, inovação tecnológica, reflorestamento e agricultura familiar. “O aplicativo está acessível nas plataformas IOs e Android para implantação em smartphones e tablets e apresenta uma estrutura simples e prática para que o usuário faça suas simulações de crédito”, explica o diretor de Infraestrutura de Negócios do Banco da Amazônia, Valdecir Tose.

Segundo o diretor, além de simular as parcelas, o empreendedor cliente ou não cliente poderá enviar uma proposta simplificada para que o gerente mais próximo possa realizar o contato e agilizar o acesso ao crédito abreviando os caminhos para atingir os objetivos do empreendedor.

Valdecir Tose acrescenta que o aplicativo permitirá ao empreendedor avaliar com detalhamento sobre o investimento ou o capital de giro que precisa para seu negócio. “O usuário poderá comparar a realidade do mercado financeiro, verificando a economia que terá ao realizar um financiamento de FNO e não recorrer aos juros mais altos de mercado”, explicou o diretor, acrescentando que os juros do FNO são fixos durante todo o contrato, não possuem indexador de correção monetária, as taxas variam de 5,5% ao ano a 12,95% ao ano e com prazos adequados a necessidade do negócio. De acordo com o gerente de Pessoas Físicas e Agronegócio, Misael Moreno, esse APP já era bastante esperado pela rede de agências do Banco e pelos investidores. “Esse simulador veio aproximar distâncias, pois permite que o usuário tire suas dúvidas de maneira prática, a partir do seu próprio smartphone, ainda mais na Região Amazônica que possui dimensões continentais”, lembrou.

Com o Mobile Banking, o aplicativo Terras para análise sociogeoambiental e agora com o Simulador do FNO, o Banco da Amazônia dá mais um passo em direção ao mundo financeiro digital e inicia um processo amplo de investimentos para levar as linhas de financiamento de fomento para todos de forma ágil e simples, conforme destaca o diretor Valdecir Tose. Com o lançamento do aplicativo, o Banco da Amazônia prever facilitar o acesso às linhas de créditos disponíveis no mercado. Isto porque o usuário poderá visualizar informações atualizadas sobre os programas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) podendo, também, simular seu financiamento e enviar uma proposta direto a instituição financeira, de forma, pratica e ágil. (Fonte: Basa)



Deixe o seu comentário