Porto Velho/RO, 26 Março 2024 16:31:14
Diário da Amazônia

Aplicativo facilitará o uso de certificados digitais em RO

Os pré-requisito para instalar o Assinador é de que o computador tenha instalado o JAVA em versão 1.7.x ou superior.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/11/2017 às 09h23min

Tribunal implanta nova ferramenta de assinatura no Processo Judicial Eletrônico

O Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), implantou na quarta-feira, 8 de novembro de 2017, novo aplicativo de assinatura que deverá facilitar o uso de certificados digitais.

Segundo a titular da STIC, Ângela Carmem Symzck, o objetivo dessa mudança é solucionar os problemas relacionados à compatibilidade com a tecnologia JAVA e os principais navegadores da internet do mercado, que recentemente pararam de dar suporte ao usuário; sendo uma alternativa para o modo anterior de utilização do certificado digital.

Os pré-requisito para instalar o Assinador é de que o computador tenha instalado o JAVA em versão 1.7.x ou superior. O procedimento de instalação está detalhado num manual eletrônico elaborado pela STIC, disponibilizado em formato PDF (clique aqui).

Para dar todo suporte aos usuários, o TJRO disponibilizou canais de comunicação para responder a quaisquer dúvidas quanto a instalação e utilização do Assinador, basta entrar em contato com a STIC por meio dos canais de atendimento do suporte: Telefone/Ramais: 3217-1002/1003/1004/1005/1006, ou pelo e-mail: [email protected].



Deixe o seu comentário