Porto Velho/RO, 25 Março 2024 22:16:44
Diário da Amazônia

Após parceria, obra do Viveiro Municipal começa

O viveiro de Rolim de Moura terá capacidade de 80 mil mudas de plantas variadas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/05/2017 às 05h45min

O serviço de limpeza do terreno para o início da obra ocorreu na última sexta-feira

“Serão produzidas árvores para arborização urbana e recuperação de áreas degradadas, além de espécies de plantas ornamentais para serem utilizadas em praças, parques e jardins no município, deixando a cidade de Rolim de Moura cada vez mais linda e arborizada”, explicou o prefeito Luizão do Trento.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou na manhã da última sexta-feira (12), o serviço de limpeza do terreno para o início da obra do Viveiro Municipal de Rolim de Moura. O viveiro está sendo implantado em parceria com a prefeitura, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Conselho da Comunidade, Ministério Público e Fórum.

O Viveiro Municipal será construido nas dependências do sistema prisional semiaberto. A coordenação do viveiro fica na responsabilidade da engenheira agrônoma e paisagista contratada pela prefeitura Cristina Weirich Vergara, diretor do presidio Fabrício Pittelkow e agente penitenciário Warlen Dantas Pinto.

Capacidade

O viveiro terá capacidade de 80 mil mudas de plantas ornamentais, essências florestais e espécies nativas que serão produzidas pelos apenados.

O projeto tem como foco principal a ressocialização dos apenados, tendo em vista a redução de pena e a reintegração na sociedade, podendo ter uma experiência futura como profissional.

Equipamentos

Luizão do Trento, acompanhado do vice-prefeito Fabricio Melo, vereador Uender Nogueira e o secretário de Saúde Jorge Tenório, entregaram na última sexta-feira (12), equipamentos de informática para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Foram entregues 13 computadores desktop com monitores, cinco impressoras a laser e cinco nobreaks.

De acordo com a equipe do Caps, os equipamentos substituirão e atenderão à necessidade dos trabalhos administrativos. Além disso, a equipe irá criar uma sala de informática para atender os pacientes com projetos terapêuticos e personalizados na área.



Deixe o seu comentário