Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:56:44

Taxistas de Porto Velho visitam hidrelétrica e se surpreendem com a obra

Taxistas de Porto Velho conheceram a hidrelétrica Santo Antônio e se surpreenderam com a grandiosidade do empreendimento que está..

A- A+

Publicado: 15/07/2014 às 08h56min

A6-Abre copyTaxistas de Porto Velho conheceram a hidrelétrica Santo Antônio e se surpreenderam com a grandiosidade do empreendimento que está gerando energia há mais de 27 meses. Durante “tour”, eles ficaram sabendo que a energia gerada até agora foi suficiente para abastecer mensalmente cerca de 1,4 milhão de residências.

O grupo, formado por 30 pessoas, viu de perto os grupos geradores, entendeu como ocorre o processo de geração de energia, visitou o Sistema de Transposição de Peixes, e se informou de forma detalhada sobre a Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos (CFURH), que é o percentual pago pela concessionária para o município, estado e União. Somente no ano de 2013, o valor pago foi superior a R$ 44 milhões.

Categoria aprova a iniciativa

Edilson Leite é taxista no Aeroporto Internacional Governador Jorge teixeira há mais de cinco anos e confessou ter se impressionado com o que viu e com as informações que recebeu.

“Nunca tinha visto uma obra deste tamanho e estar aqui dentro, entendendo como tudo isso funciona, foi muito bom”, declarou.
Manoel de Brito é taxista há 25 anos e já perdeu a conta de quantas vezes teve que responder perguntas feitas pelos passageiros sobre a hidrelétrica.
“Conversamos muito com os passageiros e muitas vezes o assunto é a usina. Acabávamos respondendo de forma superficial porque não tínhamos conhecimento. Agora, vimos os detalhes dessa grande obra de engenharia e tenho informações mais precisas para divulgar”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Francisco dos Santos, também elogiou a iniciativa da visita. “Tínhamos muita curiosidade. As informações que recebemos aqui foram muito ricas”.



Deixe o seu comentário