Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:07:07
Diário da Amazônia

Apresentações teatrais e educativas em escolas

O espetáculo infantil é realizado pela Águas de Ariquemes e faz parte do Programa Saúde Nota 10.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/08/2017 às 06h20min

Águas de Ariquemes leva diversão para estudantes

Nesta semana, mais de 200 alunos e professores das escolas municipais Venâncio Kottwitz, Magdalena Tagliaferro e Roberto Turbay receberão apresentações de uma peça teatral educativa que trata sobre preservação da água e do meio ambiente. O espetáculo infantil é realizado pela Águas de Ariquemes e faz parte do Programa Saúde Nota 10, que já levou para estas escolas palestras e um concurso cultural de frase, desenho e redação.

As apresentações, que contam com teatro de bonecos do Grupo Raízes do Porto, trazem o super-herói Cristalino que chega com sua turma para ensinar sobre a preservação de rios e matas e alertar sobre o uso consciente da água e a importância do esgoto tratado para a saúde de todos.

Além da apresentação do teatro infantil, os professores que participaram do Programa Sanear é Viver, também desenvolvido pela concessionária, terão os melhores planos de aula premiados. A iniciativa busca incentivar os educadores a tratar a temática meio ambiente em sala de aula, despertando os alunos para a preservação dos recursos hídricos, o valor do saneamento básico e o respeito ao meio ambiente.

A ação educativa começou a ser desenvolvida em Ariquemes neste ano de 2017, por meio de uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Educação. Mais informações sobre as ações e projetos podem ser acessados pelo seguinte no site www.aguasdeariquemes.com.br.

Hoje (15), às 8h e 10h – 14h e 16h, a ação será na Escola Municipal Roberto Turbay e amanhã (16), nos seguintes horários: 8h e 10h – 14h e 16h, na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro. (AI)



Deixe o seu comentário