Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:37:41
Diário da Amazônia

Arca atua para garantir a segurança na Expoac

São alterações e adequações feitas anualmente visando o bem-estar do público.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/07/2017 às 05h25min

A Expoac tem sempre contado com o apoio das instituições de segurança em todas as esferas

Ano após ano, entre as diversas preocupações que a Associação Rural de Cacoal (Arca) tem com a realização da Expoac, destaca-se o assunto segurança. São dezenas de alterações e adequações feitas anualmente, sempre visando o bem-estar do público que participa do evento. Para a 19ª Expoac, os trabalhos em prol da segurança já iniciaram.

Uma das mudanças feitas pensando na segurança foi o novo formato de utilização do passaporte. Com a necessidade de restringir a utilização de cada passaporte a uma única pessoa que busca evitar, entre outras coisas, que passaportes perdidos ou roubados sejam utilizados por terceiros.

A direção da Arca garantiu que neste ano o controle de acesso nas portarias deve ser intensificado, com a realização de revista de pessoas que entram no Parque durante toda a madrugada. Outro objetivo é evitar a entrada de pessoas sem passaporte ou ingresso, mesmo após o final dos shows. “Estas medidas buscam coibir a entrada de pessoas que vão ao parque com objetivos obscuros”, disse o presidente Jonas Goes.

Como acontece todo ano a Arca já está finalizando o trabalho de substituição do madeiramento das arquibancadas e revisão das estruturas metálicas. Apesar de, desde o início, todo material utilizado ser de primeira qualidade, faz-se necessário que alguns reparos sejam realizados. Assim, dezenas de tábuas foram substituídas, garantindo a segurança do público.

Com este pensamento, também está sendo feitas mudanças nos camarotes, que antes possuíam apenas uma escada de acesso. “Estamos finalizando a construção de mais uma escada de cada lado da arquibancada, para facilitar a entrada e saída de pessoas dos camarotes”, explicou Goes.

A mudança é uma recomendação do Corpo de Bombeiros que foi prontamente aceita pela Arca.

Certificação

A equipe de segurança contratada para atuar no Parque de Exposições de Cacoal é a Imperial Vigilância e Segurança, empresa credenciada e certificada pela Polícia Federal. Assim como a empresa, os agentes de segurança que atuarão no Parque de Exposições são devidamente treinados e capacitados. “São cuidados que a Arca faz questão de tomar em benefício do público”, destacou o presidente. A 19ª Expoac acontece de 9 a 13 de agosto com três shows nacionais.



Deixe o seu comentário