Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:35:31
Diário da Amazônia

Ariquemes: Curso de Designer em Pneus reúne 30 pessoas

As aulas foram realizadas na última semana com duas turmas. Por causa da demanda, a expectativa é realizar mais uma etapa do curso

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 08/05/2018 às 17h55min | Atualizado 08/05/2018 às 17h57min

Você sabia que a borracha demora cerca de 600 anos para se decompor? Por isso, aqueles pneus velhos que seriam jogado em meio a natureza pode ter novas utilidades como, por exemplo, vasos de plantas, poltronas, entre outros itens.

Cerca de 30 pessoas foram contempladas com o curso . (Foto: Divulgação)

Através do projeto “Despertar Ariquemes”, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), em parceria com a Prefeitura de Ariquemes e Associação Amor e Vida (Amorevi), aproximadamente 30 pessoas, entre catadores de materiais para reciclagem, dependentes químicos que já passaram por tratamento e estão em reinserção social, além de famílias inseridas no CAD Único, participaram do curso de Designer em Pneus.

De acordo com uma das coordenadoras, Marli Fogaça, o objetivo é proporcionar uma fonte de renda extra às famílias, além de proteger o meio ambiente. “Nós sabemos que o pneu descartado de forma irregular acaba poluindo o meio ambiente, e servindo como criadouro para as larvas do mosquito da dengue. Além da questão ecológica, o curso de designer, veio para proporcionar conhecimento e geração de renda”.

As aulas foram realizadas na última semana com duas turmas. Por causa da demanda, a expectativa é realizar mais uma etapa do curso.



Deixe o seu comentário