Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:46:28
Diário da Amazônia

Ariquemes e Ouro Preto sobem de categoria no Mapa do Turismo

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é..

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/02/2018 às 05h40min

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais. De acordo com a nova categorização, dois municípios de Rondônia – Ariquemes que passou para a categoria ‘B’ e Ouro Preto do Oeste que subiu para a ‘C’ – tiveram crescimento econômico pelo setor, seja por terem aumentado o número de empregos através do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais.

“A melhoria na classificação de destinos como Ariquemes e Ouro Preto do Oeste mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.



Deixe o seu comentário