Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:54:54
Diário da Amazônia

Ariquemes: ‘Faça Bonito’ fará ações no Município neste mês

A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de criança

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 04/05/2018 às 19h55min

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realiza durante todo o mês de maio, diversas ações voltadas para o combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes, oficialmente marcado pelo dia 18 de maio.

De acordo com a Semdes, os trabalhos serão divididos por etapas em pontos estratégicos do município, e incluem pesquisa de campo, palestras em escolas e capacitação para os servidores que atuam na rede de proteção e prevenção à violência doméstica.

A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes. Além da violência sexual, os organizadores pretendem alertar para outros tipos de violação, como o trabalho infantil.

“Denunciar é a única forma de salvar nossas crianças desse tipo de crime. Todos somos responsáveis, ao descobrir algo, ou pelo menos suspeitar, é dever do cidadão procurar ajuda, não precisa identificação”, comenta Gisele Jasset, Secretaria da Semdes.

A ação ocorre em parceria. Já as denúncias disque 100.



Deixe o seu comentário